Mais do que você gosta.

Publicidade

Transformação

Sex Education: Ator de Game of Thrones choca com mudança

O brasileiro Lino Facioli interpreta Dex na 3ª temporada da série da Netflix

Publicado por Redação

09/10/2021 07:30

A 3ª temporada de Sex Education já está disponível na Netflix, e seu sucesso mundial permitiu a renovação da série para uma nova temporada. Os vindouros novos episódios de Sex Education têm tudo para expandir o papel de Dex Thompson, interpretado pelo brasileiro Lino Facioli. Fãs que conheciam o ator apenas por sua performance em Game of Thrones, ficaram chocados com a transformação.

Os novos episódios de Sex Education trazem desenvolvimentos interessantes para a história e grandes reviravoltas para o colégio Moordale. Uma das principais novidades é a chegada da diretora Hope Haddon, uma mulher conservadora e severa, disposta a tudo para impedir a “revolução sexual” da escola.

Continua depois da publicidade

Em Sex Education, Lino Facioli vive Dex Thompson, o personagem que se torna o principal interesse amoroso de Vivienne, interpretada por Chinenye Ezeudu.

O site LAD Bible revelou a reação dos fãs à transformação de Lino Facioli em Sex Education; confira abaixo.

Lino Facioli em Sex Education – Mudou muito

Em Sex Education, o ator brasileiro interpreta Dex Thompson, um jovem inteligente que trabalha em uma loja voltada para o público geek. O personagem também faz parte do grupo “Os Cabeças”, que participa de torneios de perguntas e respostas em nome do colégio Moordale.

Antes de integrar o elenco de Sex Education, o ator era conhecido principalmente por sua performance como o Lorde Robyn Arryn na série Game of Thrones – um personagem extremamente diferente do estudante da série da Netflix.

Robin é o filho mimado da Lysa Arryn (Kate Dickie), e por direito de família governa a região do Vale, uma das mais importantes de Westeros.

O personagem era conhecido principalmente por continuar mamando nos peitos da mãe mesmo em idade avançada – em um dos momentos mais desconfortáveis de uma série repleta de sangue e violência.

Após participar das primeiras temporadas de Game of Thrones, Lino Facioli retornou no episódio final da produção da HBO, e também impressionou os fãs com sua mudança. O garotinho irritante se tornou um jovem imponente, e a transformação deixou os espectadores chocados.

Na trama de Sex Education, fãs ficaram ainda mais impressionados, já que o personagem de Lino Facioli exibe seu físico em uma cena divertida. Veja abaixo uma foto.

Mais sobre a carreira do brasileiro

Lino Facioli é um ator brasileiro de 21 anos, conhecido principalmente por atuar em séries e filmes internacionais.

O ator nasceu na cidade paulista de Ribeirão Preto, e se mudou para a Inglaterra na infância, aos 4 anos de idade. No Reino Unido, Facioli se interessou pelo mundo do entretenimento, e começou a estudar teatro.

Além de ter nascido no Brasil e morar na Inglaterra, Lino Facioli tem ascendência austríaca, portuguesa, italiana e alemã. Seu avô materno, Werner Robert Schmidek, nasceu em Viena e emigrou para o Brasil na década de 60.

Lino Facioli começou sua carreira em 2010, com um papel pequeno no filme O Pior Trabalho do Mundo, protagonizado por Jonah Hill e Russell Brand. No mesmo ano, o ator também participou do programa de esquetes The Armstrong & Miller Show.

Em 2011, Facioli passou a integrar o elenco de Game of Thrones, na performance mais famosa de sua carreira (até hoje).

Embora tenha passado a maior parte da vida na Inglaterra, o ator fala português fluentemente. Em 2010, Lino Facioli voltou ao Brasil para protagonizar o longa O Menino do Espelho, junto com Mateus Solano.

A 3ª temporada de Sex Education, com Lino Facioli, já está disponível na Netflix.

Publicidade