Sex Education tem ator brasileiro na 3ª temporada

Lino Facioli também atua em Game of Thrones e filme nacional

Publicado em 04/10/2021 09:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 3ª temporada de Sex Education estreou na Netflix, e não demorou para superar o desfecho de Lucifer e figurar na primeira posição do Top 10 da plataforma. Muitos fãs não perceberam, mas um ator brasileiro faz parte do elenco dos novos episódios. Trata-se de Lino Facioli, que conta também com outras performances em séries estrangeiras.

Em Sex Education, Lino Facioli vive Dex Thompson, o personagem que se torna o principal interesse amoroso de Vivienne, interpretada por Chinenye Ezeudu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na verdade, Facioli interpreta o personagem desde a 2ª temporada da série. Mesmo assim, muitos fãs brasileiros só descobriram agora sua verdadeira nacionalidade.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Lino Facioli em Sex Education e as outras performances do ator na TV.

Lino Facioli – Brasileiro em Sex Education

Lino Facioli é um ator brasileiro de 21 anos, conhecido principalmente por atuar em séries e filmes internacionais.

O ator nasceu na cidade paulista de Ribeirão Preto, e se mudou para a Inglaterra na infância, aos 4 anos de idade. No Reino Unido, Facioli se interessou pelo mundo do entretenimento, e começou a estudar teatro.

Além de ter nascido no Brasil e morar na Inglaterra, Lino Facioli tem ascendência austríaca, portuguesa, italiana e alemã. Seu avô materno, Werner Robert Schmidek, nasceu em Viena e emigrou para o Brasil na década de 60.

Lino Facioli começou sua carreira em 2010, com um papel pequeno no filme O Pior Trabalho do Mundo, protagonizado por Jonah Hill e Russell Brand. No mesmo ano, o ator também participou do programa de esquetes The Armstrong & Miller Show.

Em 2011, Facioli passou a integrar o elenco de Game of Thrones, na performance mais famosa de sua carreira. O ator apareceu em várias temporadas da série da HBO como o Lord Robin Arryn (veja uma foto abaixo).

O personagem é o filho mimado da Lysa Arryn (Kate Dickie), e por direito de família governa a região do Vale, uma das mais importantes de Westeros.

Embora tenha passado a maior parte da vida na Inglaterra, o ator fala português fluentemente. Em 2010, Lino Facioli voltou ao Brasil para protagonizar o longa O Menino do Espelho, junto com Mateus Solano.

Em Sex Education, o ator brasileiro interpreta Dex Thompson, um jovem inteligente que trabalha em uma loja voltada para o público geek. O personagem também faz parte do grupo “Os Cabeças”, que participa de torneios de perguntas e respostas em nome do colégio Moordale.

A 3ª temporada de Sex Education, com Lino Facioli, já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio