Publicidade

História real

Shonda Rhimes terá série na Netflix sobre vigarista que enganou até Macaulay Culkin

Julia Garner, de Ozark, interpreta a golpista Anna Delvey em Inventando Anna

Publicado por Alexandre Guglielmelli

26/10/2021 10:30

Após o sucesso de Bridgerton, Shonda Rhimes se prepara para o lançamento de um novo projeto na Netflix. Trata-se de Inventando Anna, série baseada em uma história real e protagonizada por Julia Garner (Ozark). A produção acompanha a trajetória da golpista Anna Delvey, que com carisma e muita malandragem, conseguiu enganar figurões de Nova York e astros de Hollywood – sem poupar nem mesmo Macaulay Culkin.

Segundo o site The Cut, o ator de Esqueceram de Mim e American Horror Story conheceu Anna quando a vigarista ainda praticava seus golpes em Nova York, e chegou a participar de um jantar organizado pela criminosa.

A plataforma divulgou nesta semana as primeiras fotos oficiais de Julia Garner como Anna Delvey. Nas imagens, a atriz de Ozark aparece em vários estágios de sua “carreira” de golpista: desde seus esquemas luxuosos em Manhattan até sua derradeira prisão – confira abaixo.

Explicamos tudo que você precisa saber sobre a trama de Inventando Anna, sua inspiração real, o elenco da série e quando estreia na Netflix.

A trama de Inventando Anna

Inventando Anna será a segunda série lançada por Shonda Rhimes na Netflix, pegando carona no sucesso inegável de Bridgerton. Antes da estreia Round 6, a produção de época havia se estabelecido como a trama mais popular da história da plataforma.

Fãs estão ansiosos para saber como Shonda Rhimes vai adaptar um crime da vida real, misturando os interessantes fatos publicados no artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” (Como Anna Delvey Enganou os Festeiros de Nova York) com o estilo inconfundível da produtora americana.

“Uma jornalista investiga o caso de Anna Delvey, a lendária falsa herdeira que roubou os corações – e muito dinheiro – da alta sociedade de Nova York”, afirma a sinopse oficial da produção.

O elenco de Inventando Anna – Com estrelas de Ozark e Veep

O elenco de Inventing Anna é liderado por Julia Garner (Ozark). A talentosa atriz será responsável por dar vida às aventuras de falcatruas de Anna Delvey, antes, durante e depois de sua condenação.

Além de sua performance como Ruth Langmore em Ozark – que rendeu à artista o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática – Julia Garner é conhecida por atuar em séries como The Americans, Girls, Waco, Maniac, Dirty John e Modern Love.

Já no cinema, Garner é famosa por interpretar Rose Parker no filme de terror Somos O Que Somos. Por sua excelente atuação, a artista foi indicada ao troféu de Melhor Atriz Coadjuvante no Fangoria Chainsaw Awards, uma das mais importantes premiações do gênero.

No elenco de Inventing Anna também estão grandes nomes de Hollywood, como Anna Chlumsky (Veep), Laverne Cox (Orange is the New Black), Arian Moayed (Succession), Taylor Kinney (Chicago Fire), Anders Holm (Brooklyn Nine-Nine), Katie Lowes (Scandal), Anna Deavere Smith (The West Wing), Jeff Perry (Grey’s Anatomy) e Jennifer Esposito (The Boys).

A história real de Anna Delvey

Inventing Anna adapta para a TV a história da golpista Anna Delvey – uma jovem russa que se mudou para os Estados Unidos em 2013 e levou a elite de Nova York na conversa, protagonizando falcatruas de milhões de dólares.

Anna Delvey nasceu em uma pequena cidade russa em 1991 e foi batizada de Anna Sorokin. Ainda adolescente, ela se mudou para a Alemanha com a família e passou a trabalhar na indústria da moda – assumindo o nome falso de Anna Delvey.

Mas Anna tinha sonhos mais ambiciosos em vista, e por causa disso acabou se mudando para Nova York em 2013. Em seus primeiros dias na cidade, Anna começou a enganar a elite da Grande Maçã, afirmando ser uma herdeira milionária no exterior.

Só com a lábia e o inegável carisma, Delvey conseguiu se hospedar nos hotéis mais luxuosos e frequentar espaços habitados apenas pelos mais ricos e famosos de Nova York – tudo sem despertar suspeitas.

Tudo mudou em 2017, quando diversos hotéis e restaurantes em Nova York denunciaram Anna Delvey para as autoridades. Por diversos crimes como fraude, roubo e furto, a golpista foi condenada a uma pena de 4 a 12 anos de prisão.

A jovem passou cerca de 4 anos presa, e foi libertada em 11 de fevereiro deste ano. Em preparação para a série da Netflix, Julia Garner se encontrou com Anna Delvey na cadeia

“Só gostaria de dizer que estou muito envergonhada e arrependida pelo que fiz. Entendo que muita gente sofreu enquanto eu não percebia que estava fazendo algo errado”, afirmou Delvey em sua audiência de fiança.

Inventando Anna estreia na Netflix em 2022. Veja abaixo as fotos de Julia Garner como a protagonista Anna.

Publicidade