Vem aí

Sintonia lança 2ª temporada na Netflix e terá DJ Alok na história

Tudo sobre a trama, elenco, participações especiais e estreia dos novos episódios

Sintonia, uma das séries brasileiras mais populares da Netflix, está prestes a voltar com sua 2ª temporada. A produção chegou à plataforma em agosto de 2019, estabelecendo-se como a 5ª série original a ser produzida pelo streaming no Brasil. No segundo ano, fãs podem esperar por participações especiais surpreendentes – como a do DJ Alok – além de grandes reviravoltas e a resolução de tramas importantes.

“Narrada através das perspectivas de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma comunidade com seus sonhos, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja”, afirma a sinopse da série.

Sintonia é criada e dirigida por KondZilla, um dos principais responsáveis pelo panorama atual do funk no Brasil. Os novos episódios estreiam em 27 de outubro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco, estreia e trailer dos novos episódios de Sintonia na Netflix.

O que esperar de Sintonia 2 na Netflix?

A 2ª temporada de Sintonia deve mostrar a realidade das favelas e periferias muito além do alcance do funk. Com 6 novos episódios, a produção deve analisar de maneira profunda como a ausência do Estado é compensada nas comunidades mais pobres.

“A gente está falando de questões sociais, de falta de oportunidade, de pessoas que são jogadas à margem da sociedade. É um holofote para essas pessoas que não são vistas, para esse Brasil que é renegado”, afirma Christian Malheiros, o intérprete de Nando.

Na 2ª temporada, Nanda se envolve cada vez mais com o crime organizado, Rita continua a desenvolver sua conexão com a igreja e MC Doni começa a colher os frutos de sua carreira como funkeiro.

“O Nando é a ponta do iceberg. A gente está falando de crime organizado, mas ele não começa na favela, ali é o ponto, mas não é dali que vem, não é onde está o foco da situação. Aquilo é o que a sociedade vê como a raiz do problema”, confirma Malheiros.

Segundo o ator, aspectos como o racismo estrutural da sociedade e a intolerância do Estado devem ser alguns dos principais temas dos novos episódios.

“Estamos mostrando não só a organização criminosa, mas também o quanto o Estado é ausente, o quanto a filosofia do Estado não está presente para defender o cidadão, principalmente o cidadão preto de periferia. Estamos escancarando muitas coisas que precisam ser colocadas em cheque”, comenta o ator.

O elenco de Sintonia 2 na Netflix

Todo o elenco principal de Sintonia deve retornar nos novos episódios. Ou seja, fãs podem aguardar pela volta de Jottapê (MC Doni), Christian Malheiros (Nando), Bruna Mascarenhas (Rita), MC M10 (Formiga), Vinícius de Oliveira (Éder) e Rosana Martins (Jussara).

A 2ª temporada conta também com a participação especial de grandes nomes da indústria musical brasileira, como MC Kevinho e DJ Alok.

“Acompanhava a série, então fiquei animado com o convite. É muito gratificante ver o funk conquistar mais espaço a cada dia, fazendo dos sonhos de muita gente uma realidade e inspirando novos talentos”, comentou Alok sobre sua participação.

Os novos episódios contam também com a introdução de Fanieh, Gabriela Mag, Bruno Gadiol e Marat Descartes no elenco.

Estreia e trailer da 2ª temporada de Sintonia na Netflix

Sintonia 2 estreia na Netflix em 27 de outubro. Como a série é uma produção original da plataforma, os episódios chegam ao catálogo a partir das 4 da manhã.

Fãs já podem conferir o trailer da nova temporada, divulgado em setembro pela Netflix; veja abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.