Publicidade

Controvérsia

The Crown vai mostrar entrevista polêmica de Diana e irrita Príncipe William

Quinta temporada da série da Netflix vai poupar ninguém

Publicado por Guilherme Coral

26/10/2021 11:29

A entrevista polêmica da Princesa Diana a Martin Bashir estará presente na quinta temporada de The Crown. Com isso, a série da Netflix vai ignorar pedidos do príncipe William.

Na entrevista de 1995, Diana falou pela primeira vez sobre o caso de Charles com Camilla Parker-Bowles, dizendo existirem três pessoas no casamento.

Em 2021, foi revelado por uma investigação independente (via Metro), que Bashir comportou-se de forma “enganosa” para conseguir a entrevista. A BBC chegou a emitir um pedido de desculpas.

Uma fonte do The Sun, no entanto, disse que os criadores de The Crown enxergam a entrevista como um momento chave da quinta temporada.

“Eles estão investindo bastante nisso. The Crown é conhecida por mergulhar em áreas da história da família real que eles prefeririam deixar quietas”.

Príncipe William critica entrevista de Diana

O ex-membro do parlamento britânico, Gyles Brandreth, comentou sobre o caso, dizendo que o príncipe William não gostaria de ver isso sendo trazido à tona novamente.

“Eu sei, por exemplo, que o príncipe William, que realmente estava apenas angustiado com a revelação da história de Bashir, também sente que talvez já tenhamos falado sobre isso o suficiente”, afirmou Gyles.

Previamente, WIlliam já havia criticado a entrevista de Diana a Bashir, dizendo: “Este programa não tem legitimidade e nunca deveria ser exibido novamente. Ele efetivamente estabeleceu uma narrativa falsa que, por mais de um quarto de século, foi comercializada pela BBC e outros”.

A quinta temporada de The Crown chega à Netflix em novembro de 2022.

Publicidade