Será?

The Walking Dead: Série de TV pode repetir fim dos quadrinhos

História está chegando à sua reta final

Contém spoilers

The Walking Dead pode estar repetindo o encerramento dos quadrinhos, pelo menos em parte. Existem diferenças distintas entre as duas versões da história, mas com base no material de origem, é possível determinar para onde a história está indo, como apontou o The Things.

O destaque é o conflito da comunidade de Alexandria com o Império. Em ambas as versões, os dois grupos se chocam quando se descobrem. É inicialmente uma interação pacífica, embora as tensões aumentem rapidamente, levando a lutas intensas entre os grupos rivais.

Em The Walking Dead, os sobreviventes de Alexandria estão se aproximando de uma conjuntura semelhante na história. Eles chegaram recentemente ao Império, onde descobriram que a comunidade possui seus mistérios.

Tudo parecia bem no início, mas algo estranho está acontecendo nos bastidores.

Embora os sobreviventes não tenham descoberto o que os líderes do Império estão tramando, a verdade está fadada a ser revelada em algum momento. Princesa tem descoberto segredos com sua maneira única de falar com as pessoas, então é apenas uma questão de tempo antes que um deslize lhe dê uma pista.

Assim que o grupo tiver uma ideia do que o Império está fazendo, eles precisarão decidir o próximo passo. Eles ainda precisam desesperadamente de suprimentos para seu povo e não podem voltar de mãos vazias.

Portanto, é seguro presumir que os sobreviventes não pretendem correr riscos até que seus novos empregadores entreguem os suprimentos para Alexandria. Porém, depois é quando a guerra pode começar.

Guerra entre comunidades

Dependendo do que o Império quer de Alexandria em troca dos suprimentos, pode ser o ponto de ruptura para essas duas comunidades. Talvez Pamela Milton, a líder do Império, veja as pessoas como o recurso mais valioso, assim como Negan no começo.

Nesse cenário, as tropas do Império poderiam viajar para Alexandria para fazer sua coleta. No entanto, ainda não é uma certeza.

Os dois lados estão em um estado de paranoia, tornando impossível a ideia de confiança. Provavelmente podem coexistir pacificamente, mas uma batalha com o Império seria ideal para encerrar a série. The Walking Dead precisa, afinal, de um grande clímax para ter um encerramento marcante.

Tenha em mente, entretanto, que o último episódio de The Walking Dead pode ir além da guerra com o Império e encerrar com uma história independente, assim como nos quadrinhos. Tudo é possível.

No Brasil, os episódios da décima primeira e última temporada de The Walking Dead são disponibilizados pelo Star+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.