Inspiração

Trabalhadores protestam na Coreia do Sul com roupas de Round 6

Milhares de pessoas buscam melhores condições de trabalho

Por volta de 80 mil de trabalhadores sindicalizados protestaram nas ruas da Coreia do Sul em 20 de outubro de 2021, exigindo maior segurança no trabalho. Muitos deles usavam roupas de Round 6 (Squid Game), da Netflix.

Os trabalhadores fazem parte da confederação de sindicatos da Coreia do Sul de 13 diferentes cidades. Conforme o The Straits Times, eles exigiam ao governo melhores condições de trabalho para funcionários em situação de irregularidade e aumento no salário mínimo.

Na capital sul-coreana, Seul, 27 mil pessoas se reuniram para protestar, o que fez com que as autoridades locais acionassem 12 mil policiais para controlar as massas, principalmente em Gwanghwamun, onde grande parte deles se reuniu.

Lim Yun Suk, do Channel News Asia, tuitou que alguns trabalhadores disseram que, como os personagens de Round 6, eles também “estão lutando para sobreviver”.

“Algumas cenas foram muito difíceis de assistir”, disse Lee Chang-keun, ex-funcionário da Ssangyong Motors da Coreia do Sul, que demitiu milhares de funcionários enquanto pedia concordata em 2009, à ABC News.

Veja o tuite abaixo, que mostra um pouco do protesto.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.