Publicidade

Solicitação

Vereadores de cidade brasileira pedem que Round 6 seja removida da Netflix

Série da Coreia do Sul se tornou a mais assistida da gigante do streaming

Publicado por Victor Carvalho

30/10/2021 11:25

Os vereadores de Içara, em Santa Catarina, aprovaram o envio de uma solicitação para a Netflix que pede a retirada da de Round 6 (Squid Game) do catálogo disponível para clientes no município (via UOL).

O documento alega que o conteúdo violento da série pode trazer impacto para a saúde mental das crianças e adolescentes, apesar da classificação indicativa para 16 anos.

A proposta do vereador Edson Freitas foi aprovada pela Câmara e enviada para a Netflix. Ainda não há resposta do serviço de streaming.

Mais sobre Round 6

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Publicidade