Contém spoilers

Você: Como história da 3ª temporada é diferente nos livros

Na obra de Caroline Kepnes, Joe é bem mais psicótico que na série da Netflix

A 3ª temporada de Você trouxe diversas reviravoltas para a história de Joe, Love e o pequeno Henry, além de abrir caminho para o lançamento do quarto ano. Fãs que já maratonaram a série querem saber: o quão diferente é a trama da Netflix em relação à história dos livros que inspiram o enredo? O site CheatSheet falou tudo sobre as semelhanças e diferenças entre a produção da plataforma e os livros de Caroline Kepnes; veja abaixo.

No 3º ano de Você, a história de Joe e Love sofre grandes reviravoltas. Ao final da temporada, o protagonista de Penn Badgley consegue matar a esposa e fugir para Paris, deixando o pequeno Henry para trás.

A Netflix já renovou Você (You) para a 4ª temporada, e os showrunners da série deixaram claro que Joe vai continuar obcecado por Marienne, a personagem de Tati Gabrielle.

A trama de Você, até o momento, tem sido uma adaptação bastante fiel aos livros de Caroline Kepnes, mas alguns aspectos da trama foram modificados na série da Netflix.

Como é a história de Você nos livros?

Uma das principais diferenças entre Você 3 e os livros de Caroline Kepnes é a maneira que Joe e Love criam o bebê Henry – pelo menos no início da 3ª temporada.

No livro, Joe recebe uma casa e 4 milhões de dólares para abandonar Love Quinn e o bebê – que se chama Forty, e não Henry.

A família Quinn faz Joe assinar um contrato afirmando que nunca entraria em contato com Love ou com o bebê novamente. O protagonista de Você ganha a permissão de seguir Love no Instagram, para ver seu filho crescer sem precisar se aproximar dele.

Além disso, Love não é uma assassina na saga literária de Você. O primeiro marido da personagem morre em um acidente, e a autora Caroline Kepnes nunca dá a entender que Love foi a responsável.

Nos livros, é Joe que mata todas as pessoas assassinadas por Love na série da Netflix. Ou seja, Candace e Delilah são mortas pelo protagonista, e a babá de Henry (ou Forty), nem chega a morrer.

Diversos personagens da série da Netflix não existem nos livros. Natalie, um dos alvos da obsessão de Joe, por exemplo, não faz parte da trama da obra literária.

Ellie, que também é uma personagem importante na produção da Netflix, também não existe nos livros de Caroline Kepnes. Delilah tem uma irmã mais velha, mas Joe nunca conhece a personagem e ela nem chega a ganhar um nome.

A ambientação da história também muda. Nos livros, Joe vive na Ilha de Bainbridge – uma comunidade de classe média alta na costa de Seattle – e não no norte da Califórnia como acontece na produção da Netflix.

Finalmente, a principal diferença entre o Joe dos livros e o Joe da série é o fato do personagem de Penn Badgley ser muito mais psicótico na obra original.

O personagem é tão maníaco que leva Love ao suicídio. A jovem atira no marido e, em seguida, vira a arma contra a própria cabeça.

Além disso, após a morte de Love, Joe se muda para a Flórida. Na produção da Netflix, o protagonista viaja para Paris.

A 4ª temporada de Você ainda não tem data de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.