Publicidade

Explicando

Você: O motivo de Joe esquecer de personagem sumida

Terceira temporada de You mostra protagonista deixar de lado promessa na Netflix

Publicado por Bruno Tomé

29/10/2021 19:15

Alerta de spoilers

No começo da terceira temporada, Joe (Penn Badgley) quer seguir a promessa em Você (You) de enviar dinheiro para Ellie Alves (Jenna Ortega). Ao longo da trama na Netflix, o personagem esquece disso, mas não é um furo de roteiro – e sim o desenvolvimento do próprio protagonista.

Na segunda temporada, Joe, com o nome de Will, conhece Delilah (Carmela Zumbado) e Ellie. Delilah é morta por Love, mas o protagonista decide salvar Ellie, além de prometer que enviaria dinheiro para ela.

Isso leva o protagonista de Você a procurar trabalho, onde ele conhece Marienne (Tati Gabrielle). Esquecer a promessa para Ellie faz parte do desenvolvimento de Joe continuar descobrindo mais sobre si.

Entre a segunda e terceira temporada, Você tentou mostrar o resto de humanidade em Joe. Por meses, o personagem vive uma falsa vida feliz, como pai e marido do subúrbio, além de mandar dinheiro para Ellie.

Mas, ao longo dos episódios, o monstro volta a crescer na Netflix, com Joe buscando a própria liberdade de identidade. É isso que faz o protagonista esquecer facilmente da promessa.

Joe só pensa nele mesmo. Ao limpar a consciência pelo destino de Delilah e perceber que Love não o satisfaz mais, o personagem muda o alvo dele para Marienne.

Você segue monstrando o ciclo monstruoso de Joe, que usa todos ao redor como peões das necessidades dele.

Você (You) continua na Netflix

Você (You) é uma das séries mais populares da Netflix. A produção conta com três temporadas, que conquistaram grande audiência no serviço.

A trama de Você (You) acompanha a história de Joe, um psicopata que sempre volta suas atenções para “mulheres especiais”. Na primeira temporada, o protagonista se envolve com Beck, e na segunda, vive um caso de amor com Love.

Love é interpretada por Victoria Pedretti, atriz conhecida principalmente por sua performance em A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly. Enquanto isso, o protagonista é interpretado por Penn Badgley, de Gossip Girl.

No terceiro ano, o foco passa para os dois formando uma família para lá de perturbadora.

“Obsessivo e perigosamente charmoso, ele vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Você pode acabar fisgada sem nem perceber. Aí, pode ser tarde demais”, diz a sinopse oficial.

Você (You) está com três temporadas na Netflix.

Publicidade