Contém spoilers

What If?: Explicamos o final e como série afeta Marvel

Showrunner confirma retorno da Capitã Carter na 2ª temporada

What If?, um dos maiores sucessos da Marvel no Disney+ chegou ao fim recentemente. Em seu episódio final, a série animada faz um ótimo trabalho ao reunir as tramas individuais e abrir caminho para o futuro do MCU nos cinemas e na TV. O site Digital Spy falou tudo que os fãs precisam saber sobre como o final de What If? afeta a futura trama da Marvel; veja abaixo.

“Eu sou o Vigia. O Multiverso, todos os seus mundos, todas as histórias, é a minha casa. E eu vou protegê-lo até o fim”, promete o personagem de Jeffrey Wright no final da produção.

O desfecho da série leva a crer que o Vigia terá um papel mais importante no MCU em geral e na já confirmada segunda temporada de What If.

“Na segunda temporada, vamos continuar com o modelo de antologia. Teremos novas histórias com novos heróis, principalmente os da Fase 4. Ou seja, os fãs poderão conferir mais aventuras de personagens de Os Eternos, Shang-Chi e Viúva Negra”, comentou a roteirista AC Bradley.

O que o final de What If? traz para o futuro do MCU?

Já se sabe que a 2ª temporada de What If? Vai evitar cenários cataclísmicos – como o dos zumbis da primeira temporada – em favor de cenários individuais, que “mostram um lado diferente de heróis já conhecidos pelo público”.

“Não somos uma série para introduzir os próximos Vingadores, por exemplo. Mas isso não significa que nossas histórias acontecem em um vácuo. Quando terminamos um episódio, o universo continua. É um universo cinematográfico que se mantém sozinho”, confirmou a roteirista.

Isso quer dizer que os eventos de What If? Tem o potencial de influenciar tramas maiores do MCU, embora a teoria ainda não tenha sido confirmada.

Em uma entrevista recente ao programa de Jimmy Fallon, Tom Hiddleston revelou que What If? “pode introduzir diversas coisas importantes para o MCU”. O showrunner Brad Winderbaum concordou, afirmando que a série “é tão importante quanto Loki”.

Por isso, muitos fãs esperaram um episódio final com conexões importantes com o futuro do MCU, especificamente com os próximos filmes do Doutor Estranho e do Homem-Aranha.

No trailer já divulgado de Homem-Aranha: Sem Volta Para a Casa, as muralhas que separam todos os mundos do Multiverso desabam. Ou seja, personagens como a versão obscura do Doutor Estranho e até mesmo o Vigia podem fazer parte de filmes live-action.

Quem retorna na 2ª temporada de What If?

Quem já teve o retorno confirmado na 2ª temporada de What If? A Capitã Carter, dublada por Hayley Atwell. Foi com a história da personagem que a série começou.

No final da primeira temporada, Carter olha pela última vez para a foto de Steve Rogers, antes de ser mandada de volta para a casa pelo Vigia.

Durante a cena pós-créditos, a Viúva Negra conta para Peggy que o Hydra Stomper de Steve, visto no primeiro episódio, foi descoberto – e que havia “alguém” dentro dele.

O desfecho confirma que Steve sobreviveu, e está prestes a se reunir com Peggy. É um momento bastante satisfatório para a Capitã Carter, que perde seu grande amor no início da temporada.

Mas isso não significa que a história de Peggy chegou ao fim. O showrunner Brad Winderbaum confirmou que a personagem de Hayley Atwell está confirmada na segunda temporada de What If.

“A Capitã Carter é uma personagem que deve ter histórias revisitadas em todas as temporadas. Nunca sabemos quem pode aparecer, mas existem oportunidades para ótimas e divertidas conexões”, comentou o produtor.

Todos os episódios da 1ª temporada de What If? estão disponíveis no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar What If?.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.