Controvérsia

Após reclamação de grupo de mães, série da Netflix gera polêmica

Reclamaram sobre a série não ser adequada para crianças

Um Conto Sombrio dos Grimm, nova animação da Netflix, gerou polêmica nas redes sociais. Um grupo de mães chegou a levantar uma reclamação sobre a série não ser para crianças, o que levou a uma comoção no Twitter.

A série foi classificada pela Netflix como para maiores de 10 anos, mas muitos têm achado que ela é sombria demais para jovens dessa idade.

Vale apontar que os contos originais dos irmãos Grimm são pesados para os padrões atuais e comumente são amenizados em adaptações. Um Conto Sombrio dos Grimm não segue por essa linha.

O seriado conta com mutilação, como é o caso de João e Maria, que são decapitados e têm as cabeças costuradas novamente e elementos mais adultos, mas nada gráfico demais.

Nas redes, muitos reclamaram do conservadorismo acerca das reclamações de mães sobre a produção. Já outros consideraram a animação condizente com o título e a proposta.

Veja algumas reações, abaixo.

Mais sobre Um Conto Sombrio dos Grimm

“João e Maria saem do próprio conto de fadas e entram em uma história sombria, cheia de surpresas estranhas e assustadoras”, diz a sinopse oficial da série da Netflix.

Um Conto Sombrio dos Grimm conta com direção de Simon Otto e Jamie Whitney, com roteiros de Bug Hall, David Henrie, Candie Langdale, Doug Langdale e Jeffrey Reddick.

O elenco de voz traz Raini Rodriguez, Andre Robinson, Scott Adsit, Ron Funches, Erica Rhodes, Eric Bauza, Jonathan Banks e Adam Lambert.

Um Conto Sombrio dos Grimm está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.