Detalhes curiosos

As referências de League of Legends em Arcane que fãs não notaram

Série animada da Netflix conta com vários easter eggs do jogo original

Ambientada no universo de League of Legends (LOL), a série animada Arcane faz parte das comemorações do aniversário de 10 anos do jogo. Os três primeiros episódios da série, já disponíveis na Netflix, trazem inúmeras referências ao game original – e 5 easter eggs podem ter passado despercebidos pelos espectadores.

“Toda lenda tem um início. Dos criadores de League of Legends vem uma nova série animada que acompanha as origens de dois icônicos Campeões em uma cidade à beira da guerra”, afirma a sinopse oficial da produção.

Produzida pela Riot Games, Arcane conta com um impressionante elenco de vozes formado por estrelas como Hailee Steinfeld (Bumblebee), Ella Purnell (Army of the Dead), Kevin Alejandro (Lucifer), Katie Leung (Harry Potter), Harry Lloyd (Game of Thrones) e muitas outras.

A produção foca principalmente na história dos Campeões Vi, Powder/Jinx, Jayce e Caitlin – figuras já conhecidas pelos fãs de League of Legends. O site IB Times mostrou as referências mais discretas dos primeiros episódios de Arcane; confira abaixo.

Os cogumelos de Teemo

Na cena em que Vi e a equipe retornam para os caminhos de Undercity, o grupo passa por um mercador sentado em cima de uma gaiola que guarda um pequeno Krug – uma criaturinha que mistura elementos da fauna, flora e rochas de Valoran.

Ao lado da gaiola, os espectadores podem avisar uma caixa de cogumelos venenosos semelhantes aos utilizados por Teemo.

Tryndamere

A misteriosa lojista de Lanes também conta com alguns itens interessantes que os fãs de League of Legends podem reconhecer. No primeiro episódio, algumas coisas chamam a atenção quando Vander entra na loja de Benzo.

Um capacete semelhante ao de Tryndamere, o Rei Bárbaro de Freljord, pode ser visto acima da porta. Só os fãs mais observadores conseguem enxergar o item.

Coração de Ouro

Depois, Benzo analisa um apetrecho inusitado sob uma lupa. Esse objeto é, na verdade, o Coração de Ouro, um dos itens “aposentados” de League of Legends.

Originalmente desenvolvido para fazer parte das builds de Campeões Suportes, o item foi removido do jogo quando outras classes, como lutadores e tanks, começaram a “buildar” o acessório.

O Deathcap de Rabadon

Ainda na loja de Benzo, os fãs de Arcane podem enxergar um é um chapéu de aba larga com um rosto costurado. Esse chapéu se parece muito com o Deathcap de Rabadon, um item que aumenta significativamente o poder mágico de seu usuário.

Coincidentemente, o chapéu aparece ao lado de Ekko, um Campeão que pode fazer bom uso do item no jogo de League of Legends.

As Máscaras de Ionia

Após os Executores de Piltover entrarem na loja, o jovem Ekko começa a espioná-los com uma luneta acoplada a uma máscara. A máscara em questão é bastante parecida com a do Campeão Jhin – inclusive com um “olho” funcionando.

Também vale citar que as máscaras que são vistas ao lado dela são as utilizadas no Festival da Lua de Sangue de Ionia.

Os primeiros episódios de Arcane já estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.