Publicidade

Chocante

Bob Esponja: A verdade sobre transtorno mental de Lula Molusco

Personagem sofre com alguns problemas no desenho

Publicado por Guilherme Coral

10/11/2021 13:52

Lula Molusco é um dos personagens mais queridos de Bob Esponja. O que nem todos sabem é que ele apresenta alguns transtornos mentais, como aponta o MV Organizing.

Os personagens de Bob Esponja são baseados em diferentes transtornos mentais. Bob Esponja tem transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH); Patrick tem distúrbios alimentares e Lula Molusco tem transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Além disso, o Lula Molusco apresentou diversos sintomas de depressão clínica. No Siri Cascudo ele sempre estava cansado e regularmente se arrependia de sair da cama e ir ao trabalho, por exemplo.

Bob Esponja teve episódios banidos

Bob Esponja está no ar desde 1999 e já esteve no centro de diversas controvérsias. O desenho da Nickelodeon já chegou a ter dois episódios banidos.

Conforme a EW, o mais recente capítulo a ter sido engavetado foi o Kwarantined Crab, da 12ª temporada. Nele, um inspetor da vigilância sanitária coloca clientes do Siri Cascudo de quarentena em um restaurante depois de descobrir um caso de gripe de ostra.

Qualquer um que achavam que possuía o vírus no organismo era jogado em uma geladeira. Tendo em vista o teor do capítulo, faz sentido que ele tenha sido banido (especialmente em meio à pandemia).

O outro episódio a ter sido proibido, segundo o ABC, foi banido em 2018. Trata-se de Mid-Life Crustacean, nele Bob Esponja, Patrick e o Sirigueijo invadem a casa de uma mulher para roubar a calcinha dela.

“Determinamos que alguns elementos da história não eram apropriados para crianças”, disse um representante da Nickelodeon na época, conforme o Yahoo. De fato, isso parece ter sido tirado de um episódio de Você (You), da Netflix.

Bob Esponja tem episódios disponíveis na Netflix e no Paramount+.

Publicidade