Publicidade

Chocante

Bob Esponja teve episódios banidos da TV

Inapropriados para crianças

Publicado por Guilherme Coral

05/11/2021 15:52

Bob Esponja está no ar desde 1999 e já esteve no centro de diversas controvérsias. O desenho da Nickelodeon já chegou a ter dois episódios banidos.

Conforme a EW, o mais recente capítulo a ter sido engavetado foi o Kwarantined Crab, da 12ª temporada. Nele, um inspetor da vigilância sanitária coloca clientes do Siri Cascudo de quarentena em um restaurante depois de descobrir um caso de gripe de ostra.

Qualquer um que achavam que possuía o vírus no organismo era jogado em uma geladeira. Tendo em vista o teor do capítulo, faz sentido que ele tenha sido banido (especialmente em meio à pandemia).

O outro episódio a ter sido proibido, segundo o ABC, foi banido em 2018. Trata-se de Mid-Life Crustacean, nele Bob Esponja, Patrick e o Sirigueijo invadem a casa de uma mulher para roubar a calcinha dela.

“Determinamos que alguns elementos da história não eram apropriados para crianças”, disse um representante da Nickelodeon na época, conforme o Yahoo. De fato, isso parece ter sido tirado de um episódio de Você (You), da Netflix.

Fãs ficam revoltados com episódio de Bob Esponja

Fãs saudosistas de Bob Esponja estão revoltados com um clipe de recente episódio do desenho, publicado nas redes pela conta oficial da série no Twitter.

O clipe mostra Bob Esponja e Patrick tirando tinta do nariz de Lula Molusco para vender como limonada preta. Eles conseguem fazer isso assustando o personagem.

Após beberem a tinta, os personagens têm reações estranhas e exageradas. Em dado momento, para assustar o Lula Molusco, Patrick chega a abrir parte do próprio corpo.

Muitos fãs ficaram chocados com o trecho do episódio de Bob Esponja, dizendo que a Nickelodeon estragou o desenho animado.

Alguns chegaram a dizer que essa não era a visão do criador da série, Stephen Hillenburg, que deixou de trabalhar como showrunner depois da terceira temporada.

Hillenburg, no entanto, permaneceu como consultor por muitos anos, até falecer em 2018. Naturalmente, Bob Esponja continuou sem ele e muitos fãs repetem a velha conversa de que “estragaram a série”, algo bastante comum hoje em dia, especialmente com reboots e remakes.

Asseguramos, no entanto, que os episódios originais de Bob Esponja ainda existem e não foram queimados em uma pira.

Bob Esponja tem episódios disponíveis na Netflix e no Paramount+.

Veja o clipe, abaixo.

Publicidade