Feito impressionante

Chaves: Atriz de Chiquinha entra para o livro dos recordes

María Antonieta de las Nieves interpreta a personagem há quase 50 anos

María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de Chaves, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, de 2022 em razão da icônica personagem.

Em publicação no Instagram, a atriz revelou ter sido reconhecida por interpretar por mais tempo uma mesma personagem em programa infantil.

A intérprete da Chiquinha compartilhou uma foto dela caracterizada como a personagem segurando a edição de 2022 do livro, junto de um quadro reconhecendo a inclusão dela.

María Antonieta de las Nieves atualmente tem 70 anos e completou 48 anos e 261 dias como intérprete da Chiquinha de Chaves. Ela tinha apenas 21 anos quando começou a viver a filha do Seu Madruga.

Veja a publicação da atriz, abaixo.

https://www.instagram.com/p/CWGygvhF_UX/

Longa carreira de atriz

Além de viver Chiquinha em Chaves, a atriz também interpretou a avó da personagem, Dona Neves, uma brincadeira com o próprio sobrenome dela.

A carreira dela de atriz começou aos 11 anos, na novela La Leona. Ela também participou de Chapolin Colorado, junto de grande parte do elenco de Chaves.

Chaves conta com 312 episódios ao todo. A série, atualmente, não está em exibição no Brasil, embora a intenção dos detentores dos direitos seja fazer com que voltem a exibir.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.