Publicidade

Inusitado

Clássica série de X-Men tem erro hilário na abertura

Personagem misterioso aparece dentre os vilões do desenho animado da Marvel

Publicado por Guilherme Coral

13/11/2021 11:56

O desenho animado dos anos 1990 de X-Men continua sendo uma das séries mais queridas da Marvel. Curiosamente, há um personagem misterioso que aparece na abertura, que ninguém sabia dizer ao certo quem é. Trata-se de um erro hilário do estúdio responsável pela animação.

A série vai ganhar uma nova versão no Disney+, poucos anos após completar 25 anos. Previamente, foi lançado um livro sobre os bastidores do programa, intitulado Previously on X-Men: The Making of an Animated Series.

No livro, escrito pelo showrunner Eric Lewald, ele fala sobre a famosa abertura, um dos aspectos mais icônicos da série. Nela, podemos ver um personagem careca desconhecido correndo ao lado dos vilões no fim da sequência inicial.

“Mas a pergunta mais estranha sobre a abertura diz respeito ao homenzinho de verde com a grande careca. Quem é ele? Os sites de fãs arriscam suposições. Achei que simplesmente não conhecia os quadrinhos bem o suficiente”, revelou o showrunner.

“Mas Larry [Houston – o designer dos créditos] recentemente me disse (depois que um fã perguntou) que o careca foi um erro do AKOM (o estúdio de animação) que eles não consertaram. Ele não é ninguém! Quem ele deveria ser há muito tempo foi esquecido. Ele é apenas mais um exemplo de uma falha causada pela falta de tempo e dinheiro, mas que parece ter sido perdoada pelos fãs”, continuou Lewald.

O homem careca de verde pode ser visto na captura de tela da abertura de X-Men, abaixo.

Continuação da série animada de X-Men no Disney+

A série animada de X-Men, um sucesso da Marvel, terá um reboot no Disney+, conforme anúncio oficial. A nova produção, também como animação, chega em 2023 na plataforma de streaming.

O revival está sendo chamado de X-Men 97. A série vai continuar a história da animação, que fez muito sucesso entre os fãs da editora.

Além de servir como uma sequência, a nova série animada de X-Men deve contar com os dubladores originais.

O elenco deve ter Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith e Alyson Court.

Além disso, ganha novos nomes como Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett e AJ LoCascio.

O roteiro da série de X-Men para o Disney+ vai ficar com Beau DeMayo. Os escritores e o diretor originais, Eric e Julia Lewald e Larry Houston, ficam como consultores.

A série animada dos X-Men está no Disney+. A continuação deve chegar em 2023.

Clique aqui para assinar o Disney+ e aproveitar a promoção em que o primeiro mês sai por R$ 1,90 – a oferta é válida até o dia 14 de novembro.

Publicidade