Interessante

Como Arcane realmente se conecta com League of Legends

Série animada da Netflix realiza algumas mudanças na mitologia do jogo

Arcane aborda a origem de personagens populares de League of Legends, mas também muda alguns detalhes sobre as histórias previamente estabelecidas. Aqui está como a série animada da Netflix se conecta com a mitologia do jogo (via Collider).

Em League of Legends, Powder é conhecida como Jinx, nome que também recebe em determinado momento de Arcane. Uma residente maníaca de Zaun, Jinx é conhecida por causar estragos em Piltover com seu armamento criativo e desprezo pelos outros.

Arcane forneceu respostas para algumas partes da origem de Jinx que antes eram mistérios, ou seja, como ela se tornou o que era e por que ela é obcecada por Vi.

Arcane revela que Jinx e Vi são irmãs e que uma jovem Jinx foi aparentemente adotada por um vilão chamado Silco, cujo desejo é claramente fazer com que os cidadãos de Piltover respeitem Zaun por meio da força bruta e sangrenta.

Isso dá um contexto extra para a personalidade de Jinx, mostrando que sua mentalidade instável é o resultado de um trauma pessoal.

Mudanças na mitologia de League of Legends

A revelação de Jinx e Vi serem irmãs muda ambas as histórias, mas a história de Vi também sofre outra mudança, ou seja, no destino de sua gangue e na introdução de Vander.

Na mitologia original, Vi era a líder de uma pequena gangue que se associou a outra gangue de Zaun para realizar um assalto ousado. Mas o trabalho deu terrivelmente errado quando os parceiros de Vi a traíram e colocaram em risco a vida de pessoas inocentes e sua gangue.

Depois de uma briga que se tornou infame nas ruas de Zaun, Vi desapareceu por vários anos até ressurgir como uma aliada de Piltover.

Arcane muda quase toda essa história de fundo. Vander, um homem gentil que protege Vi e sua gangue depois que eles perdem seus pais em uma batalha entre Piltover e Zaun, é o catalisador dessas mudanças, principalmente porque sua inclusão muda o contexto do confronto para Vi e sua gangue.

Em vez de um simples assalto de rua, é abordada uma missão de resgate desesperada para salvar Vander de Silco, embora o final não seja menos trágico.

Depois que a missão dá errado, quando Powder tenta ajudar e dispara uma bomba mágica, toda a gangue de Vi, incluindo Vander, encontra um fim sangrento. No final das contas, essa mudança é uma vantagem para a história de Vi, adicionando mais nuances à sua origem.

Arcane, série animada baseada em League of Legends, está disponível pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.