Propostas similares

Comprovado que Round 6 ajudou violenta série da Netflix a ganhar audiência

Alice in Borderland voltou às mais assistidas da plataforma em diversos países

Round 6 (Squid Game) se tornou a série mais popular da Netflix e, como se isso não bastasse, está ajudando outra série a ganhar audiência. O seriado sul-coreano está atraindo espectadores para a japonesa Alice in Borderland.

Executivos da Netflix mostraram um pouco do funcionamento dos algoritmos e estratégias de recomendação no TIFFCOM (via Variety), ligado ao festival de Cinema de Tóquio.

Durante o evento, ele revelou que a Netflix passou a recomendar Alice in Borderland para quem assistiu Round 6 (Squid Game).

“Ficamos emocionados ao ver que muitos membros que descobriram e assistiram Round 6 também começaram a descobrir Alice in Borderland pela primeira vez”, disse Smith. “Nosso serviço pegou essa conexão e começou a recomendar Alice para mais membros que ainda não tinham visto o show”.

Smith descreveu o resultado como “um grande aumento no número de visualizações globais” de Alice in Borderland. “Foi parar nas dez mais assistidas séries em mais de 50 países, mais de nove meses após o lançamento inicial”.

Mais sobre Alice in Borderland

A produção é baseada no mangá de mesmo nome (com o título japonês Imawa no Kuni no Arisu), escrito e ilustrado por Haro Aso. Lançada entre 2010 e 2016, a história fez o maior sucesso no Japão e no mercado internacional.

“Um gamer e dois amigos são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde precisam participar de diversos jogos mortais caso queiram sobreviver”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

A série live-action da Netflix é produzida e dirigida por Shinsuke Sato. A produção estreou em 190 países simultaneamente graças ao modelo de distribuição da Netflix.

Alice In Borderland é protagonizada por Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya, e a primeira temporada conta com 8 episódios.

A primeira temporada de Alice in Borderland está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.