Mistério

Cowboy Bebop: Quem é o Sindicato do Crime do Dragão Vermelho

Tudo sobre a organização de assassinos no anime original e série da Netflix

Cowboy Bebop faz um bom trabalho ao introduzir aos fãs da Netflix aspectos importantes do anime original. Um dos elementos mais interessantes da série é o Sindicato do Crime do Dragão Vermelho, uma organização misteriosa que comanda das sombras alguns dos eventos mais importantes da trama. Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a máfia, sua importância no anime e na produção da Netflix.

“Ambientada no ano 2071, Cowboy Bebop acompanha a aventura de uma equipe de Caçadores de Recompensa que perseguem criminosos por todo o Sistema Solar na espaçonave Bebop”, afirma a sinopse da série divulgada pela Netflix.

Na trama de Cowboy Bebop, o Sindicato do Crime do Dragão Vermelho faz parte do submundo criminoso da Galáxia. A organização é envolta em mistério, e conta com regras rigorosas para seus integrantes.

Quem já conferiu Cowboy Bebop na Netflix sabe que a organização termina a primeira temporada com uma liderança bem diferente – o que deve trazer grandes reviravoltas para os próximos episódios.

Tudo sobre o Sindicato do Crime do Dragão Vermelho na Netflix

Como o próprio nome sugere, o Sindicato do Crime do Dragão Vermelho é uma organização criminosa que fornece serviços de assassinos profissionais e outros criminosos por toda a Galáxia.

O modelo de negócios da organização criminosa de Cowboy Bebop é ancorado completamente pela lealdade e pela confiança.

O Sindicato exige lealdade absoluta de todos os seus integrantes, e uma vez que uma pessoa entra, nunca mais pode sair – exceto em caso de morte.

Além de treinar assassinos, o Dragão Vermelho do anime tem na venda do Olho Vermelho um negócio secundário.

No universo de Cowboy Bebop Olho Vermelho (Red Eye) é uma droga que eleva as habilidades físicas dos usuários, mas os deixa loucos de raiva.

Na produção da Netflix, Vicious – o inimigo de Spike interpretado por Alex Hassell – inventa o Programa Olho Vermelho, mas é punido por criá-lo sem a permissão do Sindicato.

Spike Spiegel, protagonista vivido por John Cho, era um integrante do Sindicato do Crime. O personagem foi o parceiro de Vicious, mas conseguiu escapar ao forjar sua própria morte.

No passado, Spike tentou escapar do Sindicato para fugir com Julia, mas seus planos foram descobertos e ele teve que deixar a amada para trás.

O Sindicato do Crime do Dragão Vermelho é liderado por três Anciões, também conhecidos como Os Van. Existem também “Capos” (Capitães) responsáveis por treinar e empregar soldados como Spike e Vicious.

No anime, os Anciões são Wang Long, Sou Long e Ping Long, e vestem trajes do estilo Imperial Chinês.

Já na produção da Netflix, os Anciões vestem as mesmas roupas, mas aparecem com máscaras similares ao visual dos personagens no anime.

Capos importantes do Sindicato incluem Mao Yenrai – que aparece tanto no anime quanto na série da Netflix – e Carlos, que faz parte do rival Sindicato do Crime do Tigre Branco.

A primeira temporada de Cowboy Bebop está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.