Publicidade

Estreia aguardada

Cowboy Bebop: Trama, elenco e o que esperar de série na Netflix

Versão live-action do famoso anime tem John Cho e cenas de tirar o fôlego

Publicado por Alexandre Guglielmelli

18/11/2021 19:00

Fãs de animes podem comemorar: a adaptação live-action de Cowboy Bebop está prestes a estrear na Netflix. Com 10 episódios, a primeira temporada tem tudo para conquistar os fãs da animação japonesa original e agradar os assinantes da plataforma. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco, estreia e trailer da produção; confira.

O desenvolvimento da versão live-action de Cowboy Bebop foi anunciado originalmente pela Netflix em 2018. De lá para cá, a produção contou com diversas mudanças de elenco e se envolveu em algumas polêmicas nas redes sociais.

Lançado em 1998, Cowboy Bebop é considerado um dos animes mais icônicos de todos os tempos. Sua estética e estilo influenciam até hoje obras de ficção científica, e por causa disso, a adaptação da Netflix tem uma tarefa e tanto pela frente: corresponder às expectativas dos fãs originais e inovar a trama para uma audiência mais moderna.

Cowboy Bebop é uma produção de André Nemec (Missão Impossível: Protocolo Fantasma) e Christopher Yost (Thor: Ragnarok, The Mandalorian), e por enquanto, vem dividindo as opiniões dos críticos.

De que fala a trama de Cowboy Bebop?

“Ambientada no ano 2071, Cowboy Bebop acompanha a aventura de uma equipe de Caçadores de Recompensa que perseguem criminosos por todo o Sistema Solar na espaçonave Bebop”, afirma a sinopse da série divulgada pela Netflix.

A trama é baseada no anime original de Shinichirō Watanabe, que serve como consultor criativo na produção da Netflix.

Cowboy Bebop é ambientado em um futuro no qual a Terra é basicamente abandonada e os outros planetas do Sistema Solar passam pelo processo de terraforming, ou seja, ficam aptos a suportar a vida humana.

A produção acompanha a história de três caçadores de recompensas, também chamados de “cowboys espaciais”: Spike Spiegel, um lutador de artes marciais com temperamento tranquilo; Jet Black, um ex-policial e Faye Valentine, uma jovem sedutora sem memórias do passado.

O trio de protagonistas viaja pela Galáxia em busca dos criminosos mais procurados do Sistema Solar. Cada episódio narra uma aventura individual do grupo, ligada por uma trama corrente que liga todos os capítulos.

Quem está no elenco de Cowboy Bebop?

Na adaptação de Cowboy Bebop na Netflix, John Cho interpreta o protagonista Spike Spiegel. Você provavelmente conhece o ator por performances em Buscando e na franquia Harold & Kumar.

Mustafa Shakir, de The Deuce e Luke Cage, interpreta Jet Black. O ex-policial tem um braço cibernético e é o capitão da espaçonave Bebop.

Já Daniella Pineda (Jurassic World: Reino Ameaçado) é Faye Valentine, uma caçadora de recompensas e golpista com muitas dívidas de jogo. A personagem passa 54 anos em animação suspensa após um acidente espacial.

Elena Satine (Magic City) interpreta Julia, uma femme fatale descrita como “tão bela quanto inteligente”. A personagem compartilha um passado complicado com Spike.

Alex Hassell (The Miniaturist) vive Vicious, o maior inimigo de Spike e ex-parceiro do protagonista. O personagem é um gângster ambicioso do Sindicato do Crime Dragão Vermelho.

O elenco de Cowboy Bebop conta também com Tamara Tunie (O Advogado do Diabo), Mason Alexander Park (iCarly), Geoff Stults (Grace and Frankie), Rachel House (Thor: Ragnarok), Jan Uddin (A Tenda Vermelha), Adrienne Barbeau (Maude) e Josh Randall (CSI).

Estreia e trailer de Cowboy Bebop na Netflix

A primeira temporada de Cowboy Bebop, com 10 episódios, estreia na Netflix nesta sexta-feira (19). Como o filme é uma produção original da plataforma, deve chegar ao catálogo a partir das 4 da manhã.

Veja abaixo o trailer oficial de Cowboy Bebop na Netflix.

Publicidade