Contém spoilers

Explicado o que está acontecendo com Riverdale na 6ª temporada

Showrunner fala sobre o clima de terror e tensão dos novos episódios

Fãs do mundo todo se surpreenderam com o início da 6ª temporada de Riverdale, que parece vir de uma série completamente diferente. Com uma narração de Jughead, o novo ano introduz aos espectadores a cidade de Rivervale, na qual os moradores sacrificam Archie Andrews em um ritual sinistro. A sequência deixou muita gente confusa, e em uma entrevista ao site da Variety, o criador da série revelou tudo que está acontecendo.

Em uma cena chocante ambientada na “cidade paralela”, os moradores se reúnem para oferecer o protagonista como sacrifício. Cheryl, a responsável pelo ritual, arranca o coração ainda pulsante do peito de Archie, e mostra o tributo para uma multidão quase hipnotizada.

Mas como a série chegou a esse ponto? A reviravolta à lá Além da Imaginação pode indicar que a cena é ambientada em um universo alternativo. Alguns espectadores acreditam que a sequência faz parte de uma história escrita por Jughead, e outros, acham que ela não passa de uma alegoria.

De acordo com Roberto Aguirre-Sacasa, o criador da série, esse mini-arco de 5 episódios foi criado para continuar a trama introduzida ao final da quinta temporada.

Grandes mudanças em Riverdale 6

Em seu papo com a Variety, Roberto Aguirre-Sacasa garante que as experiências dos personagens nos primeiros 5 episódios da 6ª temporada, não importa como tenham acontecido, complementam a trama da quinta temporada.

“É como se fosse uma continuidade interna, ou seja, nós não vamos começar uma nova trama no episódio 6.06 como faríamos antes. É como se esse arco, de maneira estranha, continuasse todos os episódios do final da quinta temporada”, comentou o produtor.

Aguirre-Sacasa explica também que sempre desejou abordar temas de terror em Riverdale, e que os próprios fãs da série já pediam pela inclusão da trama há um bom tempo.

“Decidimos entrar com tudo, fazer algo que os fãs já exigiam”, explicou o showrunner.

Roberto Aguirre-Sacasa adquiriu uma ótima experiência com o gênero ao produzir a série O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix.

“Os fãs sempre perguntavam: ‘Quando Riverdale vai se tornar uma série de terror e entrar no mundo sobrenatural?’ Essa sempre foi uma grande decisão e uma grande aposta, mas agora, sentimos que estamos no momento certo para tomá-la”, comentou Sacasa.

Segundo o produtor, a introdução de uma trama de terror em Riverdale permite que os personagens se comportem de maneiras diferentes.

“Eles podem fazer tudo que não fariam em Riverdale. É por isso que os amigos de Archie, como Betty e Jughead, aceitam sacrificá-lo”, afirma o produtor.

De acordo com Sacasa, fãs podem esperar por mais cenas chocantes nos primeiros episódios da 6ª temporada de Riverdale.

“No segundo episódio, por exemplo, vamos ver lados diferentes da Veronica e do Reggie. Nos próximos, da Tabitha e do Jughead. Todos serão as versões mais obscuras de si mesmos, o que é muito divertido”, explica o showrunner.

O arco de 5 episódios também trará algo que os fãs esperam há um bom tempo: a introdução de Sabrina em Riverdale.

A 6ª temporada de Riverdale está sendo exibida atualmente nos Estados Unidos.

No Brasil, Riverdale tem temporadas na Netflix. A série é exibida pela TV no canal Warner, disponível também no UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e assistir Riverdale.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.