Publicidade

Bizarro

Game of Thrones excluiu história de incesto para bem de Jon Snow

Ideia original de George R. R. Martin era bem diferente do que foi para o papel

Publicado por Guilherme Coral

04/11/2021 15:19

Game of Thrones conta com algumas relações incestuosas, a mais notável delas sendo a de Jaime e Cersei Lannister. Originalmente, contudo, os livros de George R. R. Martin contariam com um romance perturbador entre Jon e Arya Stark.

Conforme o Insider, a rede de livrarias Waterstones vazou três fotos do rascunho original de As Crônicas de Gelo e Fogo. A ideia original era bem diferente do que os livros acabaram se tornando.

Nesse rascunho, Jon Snow e Arya Stark se apaixonariam e seriam atormentados pelos sentimentos deles um pelo outro e teriam de resistir a atração um pelo outro.

Romance bizarro

Na ideia original de George R. R. Martin, eles seriam atormentados por isso “até o segredo da origem de Jon ser revelada no último livro”. Isso sugere que os dois finalmente ficariam juntos ao descobrirem que não são irmãos.

Vale apontar que, em Game of Thrones, Jon é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, irmã de Ned Stark (pai de Arya). Isso ainda faria de Jon primo de Arya, mas é incerto se essa seria a origem dele no rascunho original.

Para completar, Tyrion Lannister também seria apaixonado por Arya nessa versão, formando um triângulo amoroso.

Nada disso foi para frente, é claro. A não ser que nos dois últimos livros de George R. R. Martin – se é que um dia eles serão publicados – esse romance surja.

Game of Thrones pode ser assistida por meio do HBO Max.

Publicidade