Vem aí

Gavião Arqueiro: Quando estreia no Disney+, elenco e trama

Série da Marvel tem Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga e muito mais

Com Jeremy Renner e Hailee Steinfeld nos papéis principais, a série do Gavião Arqueiro é um dos lançamentos mais aguardados da fase atual do MCU. Fãs podem esperar por intensas sequências de ação, muita comédia e a introdução de personagens aguardados. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a produção: trama, elenco, estreia no Disney+ e trailer.

Gavião Arqueiro é uma criação de Jonathan Igla, conhecido por séries como Mad Men e Bridgerton. Já o time de diretores é liderado por Rhys Thomas, de Saturday Night Live e Verão em Staten Island.

A minissérie é a quinta produção de TV do MCU (após WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki e What If?, e tem seus eventos ambientados após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Para quem não se lembra, após o Homem de Ferro reverter os efeitos do estalo de Thanos, o Gavião Arqueiro finalmente reencontra sua família. O personagem também passa por um grande trauma: a morte da Viúva Negra em Vormir.

A trama de Gavião Arqueiro no Disney+

“Em uma Nova York pós-Blip (o retorno das vítimas de Thanos), Clint Barton precisa se unir à jovem arqueira Kate Bishop para enfrentar inimigos do passado e retornar para a família em tempo para o Natal”, afirma a sinopse oficial da produção.

Ou seja, Gavião Arqueiro é a primeira série natalina do MCU. Na produção, Clint Barton conhece Kate Bishop, uma jovem arqueira extremamente habilidosa que usa um traje parecido com o de seus tempos de Ronin.

Após Vingadores: Guerra Infinita, Clint Barton fica completamente revoltado com a destruição de sua família e assume a identidade de Ronin, um vigilante impiedoso que enfrenta os gângsters mais poderosos do Japão.

Confrontado por seu passado, Clint Barton embarca em uma jornada eletrizante junto com Kate Bishop – e tenta salvar o Natal antes que seja tarde demais.

Quem está no elenco de Gavião Arqueiro?

Como já citamos, o elenco de Gavião Arqueiro é liderado por Jeremy Renner como o protagonista titular e Hailee Steinfeld como Kate Bishop.

Você provavelmente conhece Hailee Steinfeld por performances nos filmes Bumblebee e Bravura Indômita, além da série Dickinson. A intérprete de Kate Bishop também conta com uma sólida carreira musical.

Vera Farmiga, a Lorraine Warren da franquia Invocação do Mal, vive Eleanor Bishop, a mãe de Kate.

Tony Dalton, de Better Call Saul, interpreta Jack Duquesne, um personagem das HQs da Marvel conhecido como Espadachim. Ele é o antigo mentor de Clint Barton.

A iniciante Alaqua Cox foi escalada como a heroína Maya Lopez, também conhecida como Echo, uma jovem surda com o poder de copiar perfeitamente os movimentos de qualquer pessoa. A personagem ganhará uma série derivada no futuro do MCU.

Florence Pugh (Midsommar, Adoráveis Mulheres) reprisa sua performance de Viúva Negra como Yelena Belova, uma espiã e assassina profissional.

Fra Fee (Os Miseráveis) vive Kazi, um mercenário. Já Zahn McClarnon (Westworld) interpreta William Lopez, o pai de Maya.

Linda Cardellini (Scooby-Doo), Ava Russo, Ben Sakamoto e Cade Woodward retornam como a família de Clint Barton: a esposa Laura e os filhos Lila, Cooper e Nathaniel.

Brian d’Arcy James (13 Reasons Why), Aleks Paunovic (Arrow) e Piotr Adamczyk (Karol: O Homem que Virou Papa) também integram o elenco de Gavião Arqueiro em papéis não revelados.

Fãs também podem aguardar pela participação especial do golden retriever Jolt como Lucky, o Cachorro da Pizza.

Estreia e trailer de Gavião Arqueiro no Disney+

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro estreiam no Disney+ em 24 de novembro (quarta-feira). Assim como as outras séries do MCU, a produção terá episódios lançados semanalmente.

Ao todo, a minissérie Gavião Arqueiro terá 6 episódios. Veja abaixo o trailer da produção no Disney+ e clique aqui para assinar a plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.