Esconde segredos

Gavião Arqueiro: Quem realmente é Jack Duquesne na Marvel

Personagem de Tony Dalton no Disney+ é uma das novidades que a série dá ao MCU

Alerta de spoilers

Nos dois primeiros capítulos, Gavião Arqueiro, que chegou ao Disney+, não revela exatamente quem é Jack Duquesne. Porém, o seriado da Marvel já mostra que o personagem vai assumir a identidade famosa dele no MCU, a de Espadachim.

No começo do seriado, Jack é apresentado como um homem de família rica. Ele começa a namorar Eleanor Bishop, a mãe de Kate Bishop – que se torna uma aprendiz do Gavião Arqueiro.

Logo de início, os fãs podem ver que Jack se interessa em comprar a espada e o traje do Ronin em um leilão do mercado negro. Além disso, o herdeiro dos Duquesne mostra ser muito habilidoso com espadas.

Esses indicativos deixam claro que o Espadachim aparecerá na Marvel. Resta saber se com as famosas conexões dos quadrinhos, incluindo um laço familiar com Clint Barton, o Gavião Arqueiro.

Conheça abaixo sobre quem realmente é Jack Duquesne, novo personagem de Gavião Arqueiro na Marvel.

Quem realmente é o Jack Duquesne de Gavião Arqueiro

Na Marvel, o Espadachim foi um aliado e um rival dos Vingadores ao longo dos anos. No fim, Jack, ou Jacques (no seu original dos quadrinhos), apenas se importa com interesses próprios.

Nos quadrinhos, o personagem é um francês que cresce na Ásia, participando de uma revolução local contra os europeus. Quando ele descobriu que o pai dele foi morto pelos próprios rebeldes, o Espadachim desapareceu por um tempo.

Ao passar a trabalhar para um circo, Jacques conheceu um jovem Clint Barton. Dessa maneira, o personagem se tornou o mentor do herói dos Vingadores.

A relação, porém, se tornou conturbada. Clint descobriu que Duquesne roubou o circo e confrontou o mentor, com o Espadachim quase matando o aprendiz.

A mudança de nome de Jacques para Jack é um indicativo de que o Espadachim deve ganhar outra origem no MCU. Não se sabe se Gavião Arqueiro manterá a ligação de mentor e aprendiz entre os dois (pela pouca diferença de idade entre os intérpretes) e até se o passado na Ásia será usado.

O Espadachim chega a ser um espião do Mandarim nos quadrinhos. Se isso fosse usado, o personagem teria uma ligação com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Dessa forma, por mais que seja o Espadachim, o ator Tony Dalton parece ter uma oportunidade de mudar completamente a história do personagem. Gavião Arqueiro deve mostrar como isso vai acontecer no MCU.

Nova série da Marvel, Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.