Polêmica

Influenciador gasta R$ 20 milhões para recriar Round 6 e é detonado

Tiktoker quer reproduzir os jogos mortais da Netflix na vida real

Round 6 se tornou o maior sucesso da história da Netflix, e conquistou fãs no mundo todo com uma trama direta, chocante e repleta de metáforas sociais. Infelizmente, parte dos espectadores não entendeu o sentido da série, e um influencer em particular foi detonado na internet ao gastar aproximadamente R$ 20 milhões para “recriar os jogos”. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre essa inusitada história.

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul).

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, Round 6 só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Ou seja, o fato de um influenciador digital gastar milhões de dólares para repetir os jogos mostrados em Round 6 é, no mínimo, problemático.

A polêmica recriação de Round 6 na vida real

O youtuber, tiktoker e influencer MrBeast está recebendo grandes críticas de usuários do Twitter após compartilhar no TikTok um vídeo da construção de seu “Round 6 da vida real”.

Desde o lançamento da série, o americano MrBeast anunciou a intenção de recriar a série sul-coreana em uma versão da vida real.

Nas últimas semanas, o tiktoker revelou que a construção do set dos jogos custaria 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 20 milhões de reais), e que o cenário já estava sendo produzido.

Ao postar a atualização em seu TikTok no dia 13 de novembro, o influencer encontrou resistência e críticas dos seguidores.

O youtuber compartilhou também o vídeo no Twitter, o que aumentou a quantidade de críticas e inflamou ainda mais as opiniões dos seguidores.

Segundo um internauta, a recriação do cenário da série não faz sentido, já que os jogos podem ser realizados em qualquer lugar.

“Eu realmente não consigo entender isso! A série aborda jogos infantis. Os jogos são baseados em brincadeiras de criança. Você pode simplesmente jogá-los. Por que tanta gente acha que um Round 6 na vida real seria legal?”, questionou um seguidor.

Outras críticas envolveram o próprio cenário construído por MrBeast, que não chega nem perto do detalhado visual da produção da Netflix.

“É como uma simples pintura de 20 pés. Os principais detalhes do visual mais intrincado estão ausentes, especialmente o set das ladeiras”, comentou outro twitteiro.

Finalmente, outro grupo de usuários defendeu que MrBeast deveria ter doado esse valor para quem realmente precisa, ao invés de construir um cenário tão elaborado.

Confira abaixo o polêmico vídeo em questão e tire suas próprias conclusões. Round 6 está disponível no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.