Publicidade

Estreia aguardada

Narcos: México lança última temporada na Netflix

Desfecho mostra a ascensão de um dos cartéis mais famosos do mundo

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/11/2021 08:00

Fãs podem comemorar: a terceira e última temporada de Narcos: México já está disponível na Netflix. Os novos episódios mostram como os cartéis mexicanos se dividem após a prisão do gângster Félix Gallardo, e os efeitos violentos do vácuo de poder no mundo do crime organizado. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o desfecho da série; confira.

Narcos: México surgiu como um derivado da produção que contou a história do traficante Pablo Escobar, interpretado pelo ator brasileiro Wagner Moura na Netflix – que agora retorna como diretor de múltiplos episódios.

Uma das principais novidades na temporada final é a despedida de Diego Luna, que interpretou o mafioso Félix Gallardo nos episódios anteriores. Como o personagem é preso ao final do segundo ano, tudo indica que sua presença será apenas aludida nos novos capítulos.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a terceira e última temporada de Narcos: México na Netflix: sua trama, elenco, estreia e trailer.

De que fala Narcos: México 3

Cada temporada de Narcos é narrada por um “observador externo” que analisa os movimentos dos cartéis e as organizações criminosas.

Nas temporadas anteriores, a produção foi narrada por agentes da DEA interpretados por Pedro Pascal, Boyd Holbrook e Scoot McNairy.

Já no terceiro ano, a produção subverte as expectativas dos fãs com a introdução de uma narradora. Os novos episódios são contados por Andrea Nunez (interpretada por Luisa Rubino), uma jornalista mexicana que acompanha os eventos mais recentes da série.

Como o império de Félix Gallardo é deixado em ruínas no final da 2ª temporada, o centro do poder criminoso muda de Guadalajara para Juarez – o território controlado pelo “Senhor dos Céus”: Amado Fuentes.

A 3ª temporada é ambientada nos anos 90, quando a globalização modificou para sempre os negócios dos cartéis mexicanos.

Na vida real, após a derrota de Felix, Amado Fuentes se tornou um dos principais traficantes de cocaína do México, conhecido principalmente por transportar seu estoque em uma frota de Boeings 727.

O elenco da 3ª temporada de Narcos México

Após a despedida de Diego Luna, José María Yazpik assume o protagonismo no papel de Amado Fuentes. Scoot McNairy também retorna como o agente da DEA Walt Breslin.

Diversos integrantes do elenco principal de Narcos: México voltam nos novos episódios, como Alfonso Dosa (Benjamín Arellano Félix), Manuel Masalva (Ramón Arellano), Mayra Hermosillo (Enedina Arellano), Alejandro Edda (El Chapo) e Matt Letscher (Jaime Kuykendall).

Além disso, a temporada final tem a introdução do cantor e rapper porto-riquenho Bad Bunny – cujo nome real é Benito Antonio Martínez – como Arturo ‘Kitty’ Paez, um integrante da gangue de Ramon Arellano Felix, conhecida como “Narco Juniors”.

Luiz Gerardo Méndez, de Club de Cuervos, também estreia em Narcos: México como o policial Victor Tapia, que se envolve na história ao investigar uma série de assassinatos brutais.

Alberto Guerra (The Candidate) e Beau Mirchoff (Todo Mundo Em Pânico 4) completam o novo elenco de Narcos: México como o traficante Ismael ‘El Mayo’ Zambada e Steve Sheridan, respectivamente.

Quando estreia a 3ª temporada de Narcos: México na Netflix

A 3ª temporada de Narcos: México já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Assim como as temporadas anteriores, o novo ano consiste em 10 episódios.

Veja abaixo o trailer oficial da 3ª e última temporada de Narcos México na Netflix.

Publicidade