Vem aí

Netflix ganha seu próprio MasterChef com Fernanda Souza

Atriz será a apresentadora de Iron Chef Brasil, o novo reality gastronômico da plataforma

Investindo pesado em produções brasileiras, a Netflix anunciou nesta semana a produção de Iron Chef Brasil, um reality show culinário nos moldes de sucessos como MasterChef e Mestre do Sabor. Fernanda Souza será a apresentadora da atração, que já começou as gravações em São Paulo – e tem tudo para conquistar a audiência nacional da plataforma.

Fernanda Souza já havia sido sondada pela Netflix para comandar The Circle Brasil, mas acabou perdendo a vaga para Giovanna Ewbank. Agora, ela finalmente assina seu contrato com a plataforma, seguindo o exemplo de vários astros e estrelas globais.

Iron Chef Brasil é a versão nacional do reality gastronômico que fez muito sucesso nos Estados Unidos. O programa contou com 13 temporadas e 205 episódios, além de derivados no Canadá e Reino Unido.

A produção brasileira está sendo gravada atualmente em São Paulo, e de acordo com o site IG Gente, pelo menos 4 episódios já foram completamente filmados.

Tudo sobre Iron Chef Brasil na Netflix

O Iron Chef Brasil tem tudo para seguir o mesmo estilo da produção americana, mas com um inconfundível tempero nacional.

Fernanda Souza comandará a competição entre chefs de cozinha, que também deve contar com a participação de grandes especialistas em culinária.

O formato da competição é bastante simples: a cada episódio, um time de cozinheiros profissionais recebe um desafio diferente de um convidado especial.

A produção do programa escolhe um ingrediente surpresa, que deve ser usado nos pratos e costuma definir as trajetórias da competição.

Para garantir o título de Iron Chef, os participantes titulares do programa precisam cozinhar melhor que os novatos, introduzidos em cada novo episódio.

As filmagens da primeira temporada de Iron Chef Brasil devem terminar ainda em 2021. O programa tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022.

Não foram divulgadas informações sobre os participantes do reality ou sobre os jurados da competição.

Novidades brasileiras na Netflix

Até o momento, poucos detalhes foram divulgados sobre o novo reality brasileiro da Netflix. As poucas informações que temos sobre o programa foram confirmadas pela plataforma no evento Mais Brasil na Tela, que aconteceu em 23 de novembro.

No evento especial, a Netflix anunciou a produção de vários filmes, séries, documentários e reality shows nacionais.

“Posso dizer que a Netflix vai investir e produzir como nunca antes no Brasil”, afirma Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix no Brasil.

Além de Iron Chef Brasil, a Netflix anunciou também a produção de novas temporadas das versões nacionais de Casamento às Cegas e Brincando com Fogo.

Fãs também podem esperar por mais duas novidades: a versão brasileira do reality Queer Eye e a competição de empreendedorismo Brasil: Ideias a Venda, apresentada por Eliana.

Iron Chef Brasil, com Fernanda Souza, deve estrear na Netflix em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.