Publicidade

Vem aí

Netflix revela Elfos, série de terror que vai arrepiar com Natal macabro

Produção dinamarquesa traz clima assustador para as festas de fim de ano

Publicado por Alexandre Guglielmelli

11/11/2021 21:30

A Netflix acaba de divulgar o primeiro trailer de Elfos, série dinamarquesa que tem tudo para deixar os espectadores arrepiados em plena época natalina. Assim como Krampus, Natal Macabro e diversos outros filmes e séries, a produção traz um olhar assustador sobre as festas de fim de ano e subverte alguns dos principais clichês do gênero.

O teaser de Elfos mostra uma reunião familiar de Natal que troca o clima das festas de fim de ano por algo bem mais obscuro e sinistro.

Elfos é uma produção de Stefan Jaworski e conta com Sonja Sofie Engberg Steen, Ann Eleonora Jørgensen, Peder Thomas Pederson e Vivelill Søgaard Holm no elenco.

O site CBR explicou tudo que os espectadores da Netflix precisam saber sobre Elfos; confira abaixo e veja o trailer.

Conheça Elfos na Netflix

Com pouco mais de dois minutos, a prévia de Elfos introduz os espectadores ao tom sinistro da série desde suas primeiras cenas.

O trailer mostra uma família chegando de carro a uma casa decorada para o Natal, cantando canções natalinas e curtindo uma boa rivalidade entre irmãos.

No entanto, o veículo atinge algo na estrada e é rapidamente espantado por um estranho morador local. Quando a família chega à cabana natalina, a filha caçula continua tentando descobrir o que o carro atropelou.

O pai não se importa com o acidente, mas a jovem volta à cena do atropelamento em sua bicicleta. Lá, ela encontra uma criatura adorável e bizarra: uma versão recém-nascida dos Elfos titulares.

A partir daí, o filme entra de cabeça no território do terror. O trailer introduz outro personagem assustador, que faz parte de uma estranha seita religiosa que vivia em harmonia com os Elfos por séculos – até a modernização da sociedade arruinar tudo.

“Nos vivíamos em harmonia com a natureza, até que as pessoas chegaram para explorá-la”, comenta a misteriosa mulher.

O trailer introduz outros aspectos da comunidade insular, e a filha caçula da família protagonista decide lutar para ajudar os Elfos, decidindo que as criaturinhas devem viver em liberdade.

“Talvez a intenção não seja prendê-los aqui, mas proteger todos nós”, afirma o irmão da personagem.

O trailer mostra também o primeiro vislumbre da versão adulta (e assustadora) dos Elfos, tensões entre a família e os moradores locais e a luta da protagonista para libertar as criaturas.

A prévia conta com tiros, gritos e uma música realmente assustadora. Veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

Elfos estreia na Netflix em 28 de novembro.

Publicidade