História real

Netflix revela mistério de desaparecimento mais antigo que o de Madeleine McCann

A série Onde Está Marta del Castillo? aborda crime que chocou a Espanha nos anos 2000

Considerado um dos maiores mistérios da atualidade, o desaparecimento de Madeleine McCann virou série na Netflix e deixou espectadores do mundo inteiro com a pulga atrás da orelha. Buscando conquistar mais uma vez esse público, a plataforma lança agora Onde Está Marta del Castillo, sobre um sumiço ainda mais antigo que o da garotinha britânica.

Marta del Castillo Casanueva desapareceu e foi possivelmente assassinada em janeiro de 2009, na cidade espanhola de Sevilha. Mesmo com constantes buscas e investigações, seu corpo nunca chegou a ser encontrado – mesmo com o responsável pelo crime preso e condenado.

A série Onde Está Marta del Castillo? aborda a cronologia do crime, a reação da mídia, as investigações e os reflexos do sumiço na sociedade espanhola.

O site Diário de Sevilla revelou tudo que os assinantes da Netflix precisam saber sobre a nova produção true crime da plataforma; veja abaixo.

Conheça Onde Está Marta del Castillo na Netflix

Onde Está Marta del Castillo é uma série documental do estilo true crime, constituída de 3 episódios e criada por Paula Cons.

A obra da diretora galega narra cronologicamente o que se passou com este caso desde as suas origens até ao presente.

O enredo da produção documental começa mostrando a última vez que Marta del Castillo foi vista, e termina com as novidades judiciais mais recentes sobre o caso – o que inclui as inúmeras contradições e mudanças nos depoimentos, bem como todas as dúvidas que ainda não foram resolvidas.

A série analisa também todas as versões fornecidas pelos envolvidos. Miguel Carcaño Delgado, condenado em 2011 pelo crime, e seu meio-irmão Francisco Javier Delgado, têm voltado atrás em suas declarações.

Com isso, a palavra dos criminosos se torna o principal obstáculo para o descobrimento do corpo de Marta, que continua incógnito até hoje.

Onde Está Marta Castillo? aborda também as buscas pelo cadáver, principalmente as realizadas nos aterros sanitários de Camas e Guadalquivir.

Em sua reta final, o documentário foca nos julgamentos dos envolvidos. Miguel continua preso até hoje. Já Francisco, também conhecido como El Cuco, foi condenado por encobrir os rastros do irmão, mas já está em liberdade.

No documentário, a diretora Paula Cons traz entrevistas com amigos de Marta, jornalistas que cobriram o caso e familiares da jovem desaparecida – em uma história tocante e repleta de mistérios.

Onde Está Marta del Castillo? já está disponível no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.