Explicação

O real motivo de Vis a Vis ser cancelada na Netflix

Mesmo um ano após exibição, espectadores se questionam sobre seriado espanhol

Vis a Vis pode ser separada em duas histórias. A primeira tem quatro temporadas e se passa na prisão, o que levou a série espanhola a ser comparada com Orange Is the New Black, da Netflix.

Depois, com o cancelamento da história na prisão, a produção de Vis a Vis deu uma sobrevida ao projeto. A Fox da Espanha produziu Vis a Vis: El Oásis, dando uma continuidade para as tramas de Macarena e Zulema.

A série foi chamada de derivada por apenas dois motivos. Primeiro, não tem todo elenco de Vis a Vis. Segundo, traz uma história que se passa fora da cadeia.

Como foi dito anteriormente pelos criadores de Vis a Vis e pelo elenco, a derivada fecha as histórias das personagens de forma definitiva. Assim, os fãs não devem esperar uma continuação.

O fato pode causar até certa curiosidade, uma vez que Vis a Vis faz bastante sucesso e mesmo um ano após o fim, ainda levanta essa dúvida entre os fãs. Assim, os espectadores se perguntam o que levou a esse cancelamento.

O cancelamento de Vis a Vis

O que parece é que Vis a Vis: El Oásis, que foi colocada como quinta temporada da série no Brasil, termina a história da famosa atração por motivos de trama. Em entrevistas, o co-criador Iván Escobar declarou que a derivada serve como um encerramento definitivo.

A produção sentiu que Macarena e Zulema ainda precisavam de algo a mais antes de se despedirem dos fãs. Assim, surgiu a ideia da história fora da prisão, que está no Brasil pela Netflix, de fato como uma quinta temporada.

“Queríamos libertar esses dois animais selvagens das regras da prisão e ver como eles se comportariam. Agora, elas estão livres. Mas, metaforicamente, dão a entender que todos nós temos prisões internas baseadas em obsessões, desejos e problemas. Eu acho maravilhoso quando essas duas personagens saem da prisão e pensam que são livres, e de repente, viram prisioneiras da rotina”, comentou o co-criador em entrevistas.

A atriz Maggie Civantos, que vive Macarena, também relatou que a nova história fecha Vis a Vis. Para a artista, faltava apenas isso para deixar a personagem para trás.

“Fiquei muito satisfeita ao fechar a história dela, que era uma mulher incompleta e sempre sentia que não tinha contado tudo. Agora sim sinto que completei o ciclo e a história está fechada”, afirmou a atriz ao divulgar Vis a Vis: El Oásis.

Na derivada, Macarena e Zulema, vivida por Najwa Nimri, se juntam para planejar um assalto a banco. Elas tem a ajuda de Goya, que formará uma equipe para missão.

Vis a Vis está disponível na Netflix com todas temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.