Publicidade

Fim da linha

O real motivo para Supergirl ser cancelada no Arrowverso

Série teve Melissa Benoist como protagonista

Publicado por Victor Carvalho

10/11/2021 20:15

Por que Supergirl chegou ao fim depois de seis temporadas? Embora nenhuma razão oficial tenha sido fornecida, o Deadline trouxe uma explicação sobre o cancelamento (via Digital Spy).

Os atrasos causados pela pandemia desempenharam um papel no cancelamento de Supergirl, como aconteceu com muitas outras séries, e a queda nos números de audiência também foi citada como um fator-chave.

“Ouvi que os produtores, o estúdio, o canal e Melissa Benoist chegaram a uma decisão de que era melhor terminar a série”, relatou Nellie Andreeva, jornalista do Deadline.

Os números falam por si. Em seu auge na CW, Supergirl geralmente atraía cerca de três milhões de telespectadores a cada episódio.

Mas de acordo com o Hollywood Reporter, a audiência do seriado caiu bastante ao longo do tempo, chegando a pouco mais de um milhão de telespectadores por episódio.

O cancelamento de Supergirl não quer dizer que Melissa Benoist abandonou o papel de Kara Danvers para sempre. É possível que ela retorne com participações especiais em outras séries do Arrowverso, como Superman & Lois e The Flash.

Mais sobre Supergirl

A série Supergirl foi criada por Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, sendo exibida pela CBS antes de mudar para a CW.

É baseada na personagem Supergirl da DC Comics, criada por Otto Binder e Al Plastino, com Melissa Benoist no papel principal. Supergirl é uma super-heroína que é prima do Superman e uma das últimas sobreviventes do planeta Krypton.

A série é parte do Arrowverso, compartilhando continuidade com as outras produções dessa franquia.

No Brasil, Supergirl é exibida pela Warner Channel. Também está disponível pela Netflix.

Publicidade