Fim da linha

O real motivo para Supergirl ser cancelada no Arrowverso

Série teve Melissa Benoist como protagonista

Por que Supergirl chegou ao fim depois de seis temporadas? Embora nenhuma razão oficial tenha sido fornecida, o Deadline trouxe uma explicação sobre o cancelamento (via Digital Spy).

Os atrasos causados pela pandemia desempenharam um papel no cancelamento de Supergirl, como aconteceu com muitas outras séries, e a queda nos números de audiência também foi citada como um fator-chave.

“Ouvi que os produtores, o estúdio, o canal e Melissa Benoist chegaram a uma decisão de que era melhor terminar a série”, relatou Nellie Andreeva, jornalista do Deadline.

Os números falam por si. Em seu auge na CW, Supergirl geralmente atraía cerca de três milhões de telespectadores a cada episódio.

Mas de acordo com o Hollywood Reporter, a audiência do seriado caiu bastante ao longo do tempo, chegando a pouco mais de um milhão de telespectadores por episódio.

O cancelamento de Supergirl não quer dizer que Melissa Benoist abandonou o papel de Kara Danvers para sempre. É possível que ela retorne com participações especiais em outras séries do Arrowverso, como Superman & Lois e The Flash.

Mais sobre Supergirl

A série Supergirl foi criada por Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, sendo exibida pela CBS antes de mudar para a CW.

É baseada na personagem Supergirl da DC Comics, criada por Otto Binder e Al Plastino, com Melissa Benoist no papel principal. Supergirl é uma super-heroína que é prima do Superman e uma das últimas sobreviventes do planeta Krypton.

A série é parte do Arrowverso, compartilhando continuidade com as outras produções dessa franquia.

No Brasil, Supergirl é exibida pela Warner Channel. Também está disponível pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.