Bizarro

Político inglês culpa heroínas por homens virarem criminosos

Parlamentar foi detonado nas redes sociais com fala em que usa Doctor Who como exemplo

O parlamento britânico registrou um momento extremamente bizarro. O político Nick Fletcher usou o aumento de heroínas na TV e cinema como justificativa de homens se tornarem criminosos.

Do Partido Conversador, o político usou o espaço dele para revelar a tese. Para ele, “substituições femininas” para personagens nas ficções são responsáveis por jovens entrarem no mundo do crime.

O parlamentar usou como exemplos franquias como Doctor Who, que ganhou uma protagonista mulher pela primeira vez (com Jodie Whittaker), Star Wars, Os Caça-Fantasmas que teve um reboot feminino, e O Protetor, além de citar discussões sobre quem será o próximo James Bond.

“Alguém se pergunta por que estamos vendo tantos jovens homens cometendo crimes? Em todo lugar, e especialmente na esfera cultura, parece haver um chamado de uma pequena, mas muito vocal, ideia de que todo personagem homem ou modelo de vida precisa ter uma substituta mulher”, disse o político em sessão que celebrou o Dia do Homem, em 25 de novembro.

Os outros parlamentares fizeram críticas ao discurso do colega. Anneliese Dodds, por exemplo, afirmou que “o problema é muito mais complexo e não tem nada a ver com quem vai ser o próximo 007”.

Veja o vídeo completo abaixo.

Internet detona parlamentar e também faz piada

O discurso bizarro ganhou a web. Os internautas se dividiram entre fazer piadas com Nick Fletcher e o criticar duramente em usar o Parlamento Britânico para ler isso – ou até mesmo ter esse pensamento.

“Agora eu percebi que a falta de uma representação masculina em Doctor Who que fez meu bebê se juntar aos Daleks”, ironizou um internauta, com o filho vestido como um dos vilões da série.

“Não é apenas que ele disse. Ele escreveu isso. Isso foi considerado como um argumento. Esse argumento ridículo mostra que ele tem um problema com a inteligência”, criticou mais um.

“Espere até Nick Fletcher descobrir que meninos também pode ter exemplos femininos. A cabeça do pobre rapaz vai explodir”, comentou um terceiro.

“Nick Fletcher é um idiota”, simplesmente disse outro.

“Para ser justo, eu gostaria de ver o parlamentar conservador Nick Fletcher ser substituído por uma mulher”, observou o internauta.

Confira abaixo as reações.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.