Publicidade

Enfim chegando

Prime Video lança nesta sexta série para rivalizar com The Witcher

A Roda do Tempo, com Rosamund Pike e ator de La Casa de Papel, estreia no serviço da Amazon

Publicado por Redação

18/11/2021 20:30

The Witcher estreou no fim de 2019 e se estabeleceu como uma das séries mais assistidas da Netflix. Agora, o Amazon Prime Video lança nesta sexta, 19 de novembro, A Roda do Tempo, série que pode rivalizar com a produção épica.

Assim como a série da Netflix, A Roda do Tempo surge de um universo de fantasia da literatura. Os fãs ainda podem notar semelhanças na ambientação da história.

A série do Amazon Prime Video chega com três capítulos. Depois, lança um por semana, até chegar ao oitavo e último, em 24 de dezembro.

Vale lembrar que a série pode ter muita história para contar, já que existem ao menos 14 livros da franquia.

Confira abaixo mais sobre A Roda do Tempo, série do Amazon Prime Video que serve como resposta para The Witcher na Netflix.

Trama épica em A Roda do Tempo

Assim como The Witcher, A Roda do Tempo é uma série de fantasia ambientada em um mundo fictício e baseada em uma saga literária.

Enquanto The Witcher encontra as inspirações de sua história nos livros de Andrzej Sapkowski, A Roda do Tempo é baseada na saga de Robert Jordan.

A Roda do Tempo acompanha a história de Moiraine, uma integrante da poderosa organização Aes Sedai – que é descrita como “um grupo formado apenas por mulheres que conseguem canalizar poderes mágicos e elementais”.

A protagonista reúne um grupo de cinco jovens que têm suas vilas destruídas pelos exércitos de Dark One, uma entidade terrível que objetiva destruir toda a existência.

Dentre esses cinco heróis – segundo os cálculos de Moiraine – está a reencarnação do Dragão, um antigo guerreiro e poderoso mago destinado a salvar o mundo da escuridão ou envolvê-lo de uma vez por todas nas forças das trevas.

O elenco de A Roda do Tempo

Seguindo o exemplo de The Witcher, A Roda do Tempo conta com um elenco formado por atores e atrizes famosos e competentes.

A protagonista Moiraine é interpretada por Rosamund Pike, atriz britânica que fez o maior sucesso na Netflix com filmes como Eu Me Importo e Radioactive.

Barney Harris (O Clube dos Bilionários) interpreta Mat Cauthon, um dos jovens heróis recrutados por Moiraine na luta contra o Dark One.

Madeleine Madden (Dora e a Cidade Perdida) vive Egwene al’Vere, uma poderosa guerreira.

Daniel Henney (X-Men Origens: Wolverine) foi escalado como al’Lan Mandragoran, o Rei de Malkier e um grande espadachim.

Já Josha Stradowski é Rand al’Thor, enquanto Zoe Robins fica com o papel de Nynaeve. Ao mesmo tempo, Marcus Rutherford é o Perrin do seriado.

Álvaro Morte, conhecido internacionalmente como o Professor de La Casa de Papel, vive Logain Ablar, o líder da Torre Negra.

Maria Doyle Kennedy (The Tudors) e Daryl McCormack interpretam respectivamente Illa e Aram, dois integrantes da Guilda dos Tinkers.

O elenco da série é completado por Kate Fleetwood (Harry Potter), Sophie Okonedo (Ratched) e Priyanka Bose (Mortal) como integrantes da Aes Sedai.

A estreia e grade de A Roda do Tempo

A Roda do Tempo, como citado, chega na sexta 19 de novembro no Amazon Prime Video com a primeira temporada. No dia da estreia serão três capítulos.

Depois, o serviço da Amazon traz um episódio por semana até 24 de dezembro. Com isso, são oito partes no total.

Abaixo, você pode conferir o trailer de A Roda do Tempo. Enquanto isso, The Witcher tem uma temporada na Netflix.

Publicidade