De arrepiar

Profecia do Inferno tem macabra inspiração para os demônios

Criador do sucesso sul-coreano da Netflix revela origem das criaturas monstruosas

Profecia do Inferno já faz grande sucesso na Netflix com sua trama repleta de sustos e reviravoltas. Fãs ficaram chocados com o visual dos Executores, os “demônios” da série, e com a aparência dos Anjos – que são muito diferentes das figuras aladas tão conhecidas pelo público. Em uma entrevista ao site Cosmo, o diretor Yeon Sang Ho falou sobre as inspirações das criaturas; veja abaixo.

No universo de A Profecia do Inferno, um evento desconhecido faz criaturas sobrenaturais surgirem na Terra. Os Anjos, por exemplo, são cabeças flutuantes que informam às pessoas quando elas irão morrer.

Nesse mesmo cenário, criaturas gigantescas e monstruosas chegam para destruir as pessoas e condená-las ao inferno. O surgimento dos Executores leva à criação de uma seita: a Sociedade da Nova Verdade, que acredita que esses monstros agem sob as ordens de Deus.

Em sua entrevista recente, Yeon Sang-Ho – que também é conhecido pelo excelente filme Invasão Zumbi – revelou que sua intenção foi criar um “terror genuíno” com o visual das bizarras criaturas.

Tudo sobre os monstros de Profecia do Inferno

“Quando eu estava pensando neles, o visual veio à mente do nada. Acho que eles são formados pelas imagens que as pessoas imaginaram no decorrer da histórias. Eles são baseados nas imaginações dos nossos predecessores, certo?”, comentou o diretor.

Elaborando melhor suas inspirações, Yeon Sang-Ho afirmou que a estatura imponente dos Executores foi criada para incomodar o público.

“Eu queria que as pessoas sentissem um terror genuíno e extremo ao olhar para esses Executores. Queria que ficassem ‘engatilhadas’ com essas imagens. É como se um monte de gente espancasse uma única pessoa”, explicou o diretor.

Choi Kyu Seok, o co-criador da HQ virtual que inspira a série, também desempenhou um papel essencial na criação desses seres de outro mundo.

“Nós demos a eles atributos humanos, mas dominados pelo ódio e pela malícia. A nossa intenção era dizer que, em nossos piores momentos, podemos agir como monstros”, comentou o roteirista.

Até mesmo o elenco de Profecia do Inferno se impressionou com o visual dos Executores. Ao ver as imagens dos monstros, a maioria dos integrantes entendeu imediatamente a importância da mensagem da série.

“Assisti à série pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Busan. Foi muito melhor do que eu imaginava! Me senti realmente chocado. Quando você vê as imagens dessas criaturas nos computadores, cria algumas expectativas. Mas em A Profecia do Inferno, os Executores vão além da imaginação. Não estou brincando! Realmente fiquei com medo”, comentou Yang Ik-joon, o intérprete do detetive Jin Kyung-Hoon.

Profecia do Inferno está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.