Contém spoilers

Riverdale abre sexta temporada com morte chocante

Série parece carregar inspiração de Supernatural nos novos episódios

Alerta de spoilers

A sexta temporada de Riverdale começa com uma história que parece inspirada em Supernatural. Com narração de Jughead Jones (Cole Sprouse), a série apresenta um lugar chamado Rivervale, em que Archie (KJ Apa) é morto.

Nessa nova cidade, os moradores têm um lado sombrio, o que o levam a fazer um ritual de sacrifício. Archie é o escolhido para morrer, com Cheryl (Madelaine Petsch) se comprometendo a acabar com a vida do personagem.

A morte de Archie, claro, não é definitiva. Riverdale pode estar trabalhando com algumas alternativas: uma realidade paralela, ou ainda uma história escrita por Jughead, ou simplesmente bruxaria.

O indicativo acontece logo no começo do episódio, quando Archie acorda e revela para Betty o pesadelo que teve.

Criador de Riverdale explica trama inesperada da sexta temporada

Roberto Aguirre-Sacasa afirma que a trama está dentro da continuidade do fim da quinta temporada. Riverdale está indo para o caminho que muitos fãs pediram, que é se aproximar ainda mais dos quadrinhos do seriado.

“É uma continuidade, de uma forma estranha, dos capítulos finais da quinta temporada. A ideia de, ‘Vamos ultrapassar os sinais, vamos fazer o que os fãs nos pedem’. Quando Riverdale vai ir para o terror e o sobrenatural? É uma grande decisão e uma grande mudança, mas sentimos, ‘Essa pode ser a hora'”, contou o chefe do seriado.

O arco de Rivervale será de cinco capítulos, tendo até mesmo a participação da bruxinha de Sabrina, de Kiernan Shipka – que teve série na Netflix. Além disso, Sacasa promete mais mortes nesses episódios.

Esses episódios prometem explorar os indicativos sombrios deixados no fim do quinto ano.

Claro que muitas mortes e acontecimentos não devem ser permanentes, já que a história deve voltar a um curso como o de antes a partir do sexto capítulo.

No Brasil, Riverdale tem temporadas na Netflix. A série é exibida pela TV no canal Warner, disponível também no UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e assistir Riverdale.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.