Publicidade

Carreira promissora

Roteirista brasileiro está trabalhando em Grey’s Anatomy

Beto Skubs produz a 18ª temporada do drama médico disponível no Star+ e UOL Play

Publicado por Alexandre Guglielmelli

18/11/2021 19:30

Com mais de 380 episódios já exibidos em 18 temporadas, Grey’s Anatomy é, sem sombra de dúvidas, o drama médico mais icônico de todos os tempos. A série de Shonda Rhimes conta com um impressionante time de roteiristas, e embora muitos fãs não saibam, um deles é brasileiro. Explicamos tudo que você precisa saber sobre o trabalho de Beto Skubs em Grey’s Anatomy.

A página da Sony Channel Brasil no Twitter, emissora que exibe Grey’s Anatomy na TV fechada, compartilhou uma postagem com uma foto do roteirista com Ellen Pompeo, a intérprete de Meredith Grey.

“Produtor brasileiro na equipe de Greys?! O roteirista @bskubs trabalha nos bastidores da série e representou todos nós nessa foto com a diva @ellenpompeo! Um sonho!”, escreveu a página da emissora na rede social (veja abaixo).

O registro foi feito recentemente, já que o roteirista aparece de máscara. Ellen Pompeo, por sua vez, aparece trajada de verde, segurando um celular e um copo de café.

Quem é o roteirista brasileiro de Grey’s Anatomy?

Beto Skubs cresceu na cidade paulista de Piracicaba nos anos 80, e desenvolveu o gosto pela leitura e pela escrita ainda na infância.

“A gente era muito pobre na época, mas minha mãe sempre acreditou muito em nos educar, eu e minha irmã. Então eu lia muitos quadrinhos infantis, e aí comecei a ler livros, inclusive alguns que provavelmente eu não deveria aos 7 anos. Fiquei muito bom nas redações da escola”, comentou o roteirista em uma entrevista ao Jornal do Comércio.

Segundo o roteirista, foi a influência de sua mãe e o hábito da leitura que deram origem à sua paixão por contar histórias.

O roteirista entrou na faculdade de Jornalismo em 1999, mas trocou de curso após alguns anos e se formou em Rádio e TV na Universidade Metodista de Piracicaba em 2004.

“Mas foi só quando fui estudar nos Estados Unidos que as coisas deslancharam para mim”, contou Skubs em sua entrevista.

Beto Skubs recebeu uma bolsa CAPES-Fulbright para estudar na Universidade da Califórnia em Los Angeles, famosa como uma das melhores faculdades de cinema e TV do mundo.

Enquanto ainda estava na faculdade, Skubs começou a desenvolver sua carreira e chegou a vender uma série de ficção científica para o canal Sony.

“Foi meu primeiro contato com um grande estúdio, com o processo de criar, escrever e desenvolver para um grande estúdio de Hollywood. Pouco depois conheci meu agente, que hoje é meu empresário. Depois de me formar, passei um bom tempo escrevendo como freelancer para tudo o que aparecia. Séries infantis, Ben 10, séries da Disney Channel Brasil, etc”, explicou Skubs.

Em 2018, Beto Skubs voltou ao Brasil para produzir uma série para a Rede Globo. A produção ainda não foi exibida.

Ao retornar aos Estados Unidos, o roteirista recebeu um convite para entrar para o time de escritores de Grey’s Anatomy.

Beto faz parte do time de roteiristas da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, que é exibida atualmente nos Estados Unidos. No Brasil, os novos episódios chegam em 25 de janeiro de 2022

“A expectativa é fazer a melhor temporada de todas. Todas as temporadas têm que ser assim, a gente tem que fazer de tudo para ser sempre melhor, nunca se acomodar”, comenta o roteirista.

As temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e canal Sony, também através do UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Publicidade