Publicidade

Proposta diferente

Round 6: Criador revela final alternativo na Netflix

Criador da série ficou indeciso sobre desfecho

Publicado por Guilherme Coral

10/11/2021 10:21

Alerta de spoilers

No final de Round 6 (Squid Game), o protagonista Gi-hun está prestes a entrar no avião para ver a filha, que mora nos EUA. Ele, no entanto, decide não embarcar e vai atrás das pessoas que organizam os jogos sádicos dos quais participou. O criador do seriado revelou que há um final alternativo para a série da Netflix.

Hwang Dong-hyuk disse à EW que a produção ficou indecisa sobre como acabar a série. O final alternativo mostraria o protagonista entrando no avião.

“Na verdade, ficamos entre dois cenários diferentes para o final. Havia um, o outro final alternativo, onde Gi-hun entraria no avião e iria embora. E então havia aquele em que ele voltaria e caminharia em direção à câmera. Constantemente nos perguntamos se Gi-hun tomaria a decisão de partir e ir ver sua família, em busca de sua própria felicidade. Essa é a maneira certa para nós realmente propormos a pergunta ou a mensagem que nós queríamos transmitir por meio da série?”.

“Chegamos à conclusão de que o questionamento que queríamos propor não poderia ser feito se ele saísse do avião”, disse Hwang. “A questão que queremos responder – por que o mundo chegou ao que é agora? Só pode ser respondida ou só pode ser proposta se Gi-hun voltasse e caminhasse em direção à câmera”.

Mais sobre Round 6 (Squid Game)

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Publicidade