Publicidade

Avaliação

Série original é lançada e se torna a melhor da Netflix

Arcane tem as melhores avaliações em sites como Rotten Tomatoes e IMDb

Publicado por Bruno Tomé

09/11/2021 21:30

A Forbes relata que Arcane, série da Netflix inspirada em League of Legends, é a melhor original da plataforma. O seriado teria as melhores avaliações entre títulos do serviço em sites como Rotten Tomatoes e IMDb.

No Rotten Tomatoes, a aprovação é de aclamação tanto para crítica quanto para o público. Os especialistas dão nota de 100%, enquanto o público dá de 98%.

Enquanto isso, no IMDb, a nota é de 9.4 estrelas – com a possibilidade da nota máxima ser 10. A Forbes reforça que mesmo que Arcane tenha uma queda na avaliação, a série de animação precisa cair muito para perder a posição.

Em segundo lugar no IMDb, entre as séries originais da Netflix, está Arremesso Final, com 9.1. O título é uma série documental sobre Michael Jordan.

Depois, há a minissérie Olhos Que Condenam, com 8.9 estrelas na avaliação do IMDb.

No momento, também pode ser levado em conta que a série inspirada em League of Legends tem apenas três episódios disponíveis na Netflix.

Arcane está disponível na Netflix

A série é a primeira produção inspirada no popular jogo. League of Legends é um fenômeno mundial há alguns anos e conta com uma legião de fãs.

Arcane conta a história de Vi (com voz de Hailee Steinfeld) e Jinx (Ella Purnell), personagens populares de League of Legends.

“Em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.”

Além do foco nas duas personagens, Arcane está ambientada na era passada de League of Legends. Assim, a Netflix deve apresentar a origem de figuras dos games a partir dessa rivalidade entre Piltover e Zaun.

A trama também aborda a dualidade entre as cidades, como a riqueza de Piltover e a ganância de Zaun. Em meio a isso, uma tecnologia para controlar magia surge em uma delas, enquanto a outra lida com uma droga que transforma pessoas em monstros.

Arcane tem a primeira temporada disponível na Netflix. Os novos episódios chegam em 13 de novembro.

Publicidade