Sucesso brasileiro

Sintonia: Quem é a atriz de MC Luzi na Netflix

Conheça a rapper Fanieh, intérprete da nova personagem da série

A 2ª temporada de Sintonia já estreou, e está repetindo (e até superando) o sucesso do primeiro ano da Netflix. Os novos episódios contam com a introdução de diversas novas personagens, e uma delas é a MC Luzi, interpretada pela cantora e atriz Fanieh, que faz sua estreia na plataforma e já conquista fãs no mundo inteiro.

A 2ª temporada de Sintonia conta com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como o DJ Alok e o MC Kevin, além da introdução de novos personagens e a abordagem de temas importantes da vida real.

“Narrada através das perspectivas de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma comunidade com seus sonhos, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja”, afirma a sinopse da série.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o papel de Fanieh em Sintonia e os outros projetos da artista fora da Netflix.

Fanieh na 2ª temporada de Sintonia

Na 2ª temporada de Sintonia, Fanieh interpreta MC Luzi, é a prima dos gêmeos Jaspion e Rivaldinho e grande fã do MC Doni, o personagem de Jottapê.

Atualmente com 20 anos, Fanieh nasceu em Guaianases, na região leste de São Paulo, e não demorou para se destacar na indústria musical por suas letras bem construídas e posicionamentos fortes.

Em 2021, Fanieh lançou a primeira faixa do projeto Hervolution, um especial produzido e idealizado por mulheres. Além de ser rapper, a artista também é co-fundadora do Instituto Izaias Luzia.

“Meu avô era cantor, minha mãe é professora de hip hop e meu pai é percussionista. Então, sempre estive neste meio artístico”, afirma Fanieh em uma entrevista ao site do produtor KondZilla, também responsável por Sintonia na Netflix.

Aos 15 anos, Fanieh começou a participar de batalhas de rap e se destacou rapidamente por seu estilo característico e voz inconfundível.

“A galera achava estranho porque sempre tive a voz bem encorpada, eu era pequena e magrinha, eles ficavam – essa menina pequenininha desse jeito canta desse jeito”, comenta Fanieh.

Na época, a artista também passou a analisar mais profundamente o papel das mulheres no mundo do rap e do hip-hop.

“A galera começou a me chamar, mas eram convites para refrãos, a mulher no hip hop/rap é convidada para refrãos e backing vocal. Até entender que eu poderia ser protagonista, escrever uma música e não só estar fazendo backing vocal para um cara, foi complicado”, revela Fanieh.

Com diversos projetos confirmados para o futuro, Fanieh deseja também passar uma mensagem importante para as fãs de sua obra.

“Meu maior objetivo como artista é empoderar as mulheres da periferia, mostrar que o hip hop tem força, tem voz e que a nossa caminhada pode começar dali e chegar onde quisermos”, comenta a artista.

Veja abaixo um dos clipes mais famosos de Fanieh. A 2ª temporada de Sintonia já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.