Você sabia?

Stan Lee odiava uma versão do Homem-Aranha

Escritor criou o personagem nos quadrinhos

Uma versão em live-action do Homem-Aranha não agradou Stan Lee, o icônico criador do personagem da Marvel. Um novo artigo do Comic Book Resources trouxe de volta esta curiosidade.

The Amazing Spider-Man, uma série de TV de 1977, não atendeu às expectativas do escritor, embora ele inicialmente tenha aprovado o desenvolvimento do programa.

Em uma entrevista de 2004 para a Television Academy, Stan Lee opinou que a série não tinha a essência do Homem-Aranha. Havia pouco humor e pouco desenvolvimento de personagem para Peter Parker.

Stan Lee não gostava de antiga série de TV

A falta de dilemas humanos também o desapontou, omitindo detalhes como a luta para manter sua identidade secreta ou como ser um super-herói complica sua vida.

Stan Lee gostou do visual da série, que era bastante sofisticado para a época, mas considerou que o roteiro não apresentava as maiores qualidades do Homem-Aranha.

Os resultados, aos olhos de Stan Lee, o transformaram em um super-herói comum e superficial. Por outro lado, o escritor tinha uma opinião bem diferente sobre O Incrível Hulk, série de TV da mesma época que recebeu muitos elogios de Lee.

No cinema, Peter Parker é atualmente interpretado por Tom Holland. Ele volta ao papel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), que estreia em 16 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.