Curiosidade

Você: Qual é a história usada como inspiração para série da Netflix

Produção da gigante do streaming é estrelada por Penn Badgley

Você (You), da Netflix, é baseada em uma história real? Aqui está o que se sabe.

A resposta mais simples é: não, Você (You) não se baseia em uma história específica. No entanto, a trama ainda é inspirada na realidade de uma maneira bastante interessante.

A série da Netflix é uma adaptação de um livro de mesmo nome de Caroline Kepnes. A autora admitiu que, embora não tenha focado em um caso em particular, ela queria que a sua obra abordasse as histórias de stalkers de redes sociais que vão longe demais.

A escritora acredita que, no mundo de hoje, muitas pessoas não estão muito distantes de Joe. Esse problema, quando tudo se torna uma perseguição perturbadora na vida real, serviu de ponto de partida para o livro.

A produtora da série da Netflix, Sera Gamble, concorda com esse ponto de vista. Em entrevista com a Entertainment Weekly, ela explicou como Você (You) se conecta com questões tão delicadas da vida real.

“Joe não é muito diferente de muitos de nós. Se você é um pouco romântico, pode acreditar em quebrar as regras de maneiras que sejam socialmente mais aceitáveis, fazendo um pequeno ‘stalking’ nas redes sociais.”

“A questão é que Joe leva tudo mais longe.”

Mais sobre Você

Você (You) é uma das séries mais populares da Netflix. As três temporadas conquistaram um grande público da plataforma.

A trama de Você (You) acompanha a história de Joe, um psicopata que sempre volta suas atenções para “mulheres especiais”. Na primeira temporada, o protagonista se envolve com Beck, e na segunda, vive um caso de amor com Love.

Love é interpretada por Victoria Pedretti, atriz conhecida principalmente por sua performance em A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly. Enquanto isso, o protagonista é interpretado por Penn Badgley, de Gossip Girl.

No terceiro ano, o foco passa para os dois formando uma família para lá de perturbadora.

“Obsessivo e perigosamente charmoso, ele vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Você pode acabar fisgada sem nem perceber. Aí, pode ser tarde demais”, diz a sinopse oficial.

Você (You) está com três temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.