De tirar o fôlego

YouTuber lança Round 6 da vida real, faz sucesso, mas é criticado

Influencer oferece prêmio milionário para quem vencer os sinistros jogos da Netflix

Recentemente, o youtuber americano MrBeast deixou a internet impressionada com o “Round 6 da vida real”. O influencer recriou todos os cenários e brincadeiras da produção sul-coreana em seu canal – juntando 456 pessoas em busca de um prêmio de 456 mil dólares (aproximadamente 2.6 milhões de reais). A versão real dos jogos da Netflix está fazendo muito sucesso, mas também foi alvo de críticas e questionamentos.

Obviamente, o Round 6 da vida real não conta com o mesmo nível de violência da produção da Netflix, mas já conquista os fãs por seus momentos divertidos e grande atenção aos detalhes dos cenários.

Para criar o “Squid Game da vida real”, MrBeast – cujo nome real é Jimmy Donaldson – teria gastado cerca de 3,5 milhões de dólares. O investimento deve ser compensado rapidamente, já que o vídeo não demorou nem 3 dias para atingir 100 milhões de visualizações.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o Round 6 da vida real: como funciona, os prêmios da competição, o sucesso do vídeo e as críticas de internautas.

Conheça o Round 6 da vida real fora da Netflix

Assim como na versão da Netflix, o Round 6 de MrBeast conta com 456 pessoas lutando por um grande prêmio em dinheiro – menor que os 45,6 bilhões de wons da produção original.

O valor do pagamento pode até ser menor que o do Squid Game original, mas na versão da vida real, os jogadores não correm o risco de vida.

A brincadeira funciona da seguinte forma: cada jogador conta com um pequeno equipamento colocado sob a camisa, que estoura quando o concorrente “morre”, fazendo um buraco na camisa e vazando um líquido amarronzado.

Para produzir o Round 6 da vida real, MrBeast prestou muita atenção nos cenários da produção da Netflix. O vídeo conta com algumas das partes mais icônicas da série coreana, como o jogo de bolas de gude, a boneca sinistra, os uniformes verdes e até mesmo a ponte de vidro.

O jogo final, no entanto, é bem diferente que o da série da Netflix. Todos os jogadores eliminados ganham dinheiro como prêmio de consolação, embora os valores não tenham sido revelados.

Mostrando que o público internacional ainda mantém o interesse sobre Round 6, o vídeo de MrBeast já conta com mais de 113 milhões de visualizações.

Como o vídeo foi lançado no YouTube em 25 de novembro, cerca de 28 milhões de internautas assistiram ao conteúdo a cada dia.

Mesmo garantindo milhões de visualizações em poucos dias, o vídeo também foi alvo de críticas.

Muitas pessoas comentaram que MrBeast, o responsável pela produção, não entendeu a mensagem de Round 6.

Segundo essas críticas, a série da Netflix funciona como uma crítica ao capitalismo e ao desespero humano. O fato de MrBeast criar uma competição quase idêntica – exceto pelo caráter fatal – seria uma prova de que o youtuber, e o público americano em geral, não entendeu a trama.

Além disso, muitos tweets apontam que MrBeast não merece tantos elogios por ter inventado uma versão de Round 6 na vida real, já que só precisou copiar todos os aspectos criados por Hwang Dong-hyuk na produção sul-coreana.

Veja abaixo o vídeo em questão e tire suas próprias conclusões. Round 6 continua disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.