Derrota

Astro de Outlander, Sam Heughan perde processo após abrir próprio negócio

Ator lançou o próprio whisky e teve problemas na Alemanha

Sam Heughan pode ser mais conhecido por interpretar Jamie Fraser em Outlander, mas ele leva um negócio por fora da série. Ele tem a própria marca de whisky e recentemente perdeu um processo envolvendo o nome da marca.

Heughan batizou o whisky de Sassenach, em homenagem ao seriado e o personagem dele. O problema é que esse nome é muito similar a outra marca tradicional na Alemanha.

O ator tentou registrar a marca na Alemanha e não foi capaz de fazer isso, por conta da destilaria Sasse, que abriu um processo contra a companhia do ator de Outlander.

A destilaria alemã, que existe há centenas de anos, alegou que o nome Sassenach é muito similar ao dela. Por essa razão, clientes poderiam confundir os produtos. A companhia alemã buscou proteger “a marca tradicional”.

A equipe jurídica de Sam Heughan argumentou que Outlander é muito popular na Alemanha e que, por conta disso, não haveria confusão. A destilaria, no entanto, apontou que não há como provar isso.

No fim, o ator de Outlander perdeu o processo e não pode usar o nome The Sassenach na Alemanha.

Outlander revela data de estreia da 6ª temporada

O Starz anunciou a data de estreia da sexta temporada de Outlander para 6 de março de 2022. A informação por hora vale para os Estados Unidos, com Star+ e Netflix ainda precisando definir o lançamento no Brasil.

A notícia foi também uma forma de celebrar o nono livro de Outlander, Go Tell the Bees That I Am Gone. No lançamento dele, a escritora Diana Gabaldon fez a importante menção para o seriado de TV.

A sexta temporada segue de perto os eventos do quinto ano. Claire volta ao Rancho Fraser após o abuso sofrido nas mãos de Lionel Brown.

A protagonista e Jamie tentam viver em paz em uma sociedade que está caminhando para revolução. Dificilmente os dois devem escapar do drama dessas mudanças.

Outlander lança a sexta temporada nos Estados Unidos em 6 de março de 2022. No Brasil, a série é exibida pelo Star+ e pela Netflix.

Clique aqui para assinar o Star+ e ficar por dentro do seriado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.