Reviravolta

Ator explica decisão crucial de personagem na 9ª temporada de Chicago P.D.

Antes de pausa na trama, drama policial conseguiu reiniciar história de forma inesperada

Alerta de spoilers

No nono episódio da nona temporada, Chicago P.D. limpou a barra de Voight. Isso foi feito de uma forma inesperada em uma reviravolta que envolveu Halstead.

Durante a primeira parte do nono ano, Halstead foi colocado em uma encruzilhada por causa da ação de Voight e Upton no fim da oitava temporada. Muitos chegaram a imaginar que o policial poderia entregar o chefe dele.

Mas, de forma inesperada, Halstead partiu para chantagem contra North, que queria derrubar Voight em Chicago P.D.. O personagem descobriu que North pagava propina para vários policiais.

O objetivo disso era manter o irmão de North fora da cadeia. Com esse caminho, a investigação contra Voight foi encerrada, colocando um fim nesse arco do drama policial.

Motivo para decisão crucial de personagem em Chicago P.D.

Ao TV Line, o ator Jesse Lee Soffer comentou sobre a reviravolta. O intérprete de Halstead acredita que Voight faz bem para cidade de Chicago, apesar dos métodos discutíveis.

O famoso também admitiu que o personagem dele chegou a cogitar entregar o chefe. Soffer afirmou que não teria como essa possibilidade não passar pela cabeça do detetive.

“Em algum momento, ele tinha que considerar isso. O FBI estava em cima de nós e parecia realmente algo ruim. Poderia derrubar toda unidade, incluindo Hailey – a pessoa que Jay mais ama. Havia uma saída, o que Voight fez foi errado, por isso ele tinha que considerar entregá-lo”, explicou o ator.

Soffer, então, refletiu sobre a decisão do próprio personagem em Chicago P.D., mostrando que o sentimento de Halstead falou mais alto no fim.

“Mas, ele acredita que Voight faz bem para cidade e o ama, então entregá-lo não era a decisão correta. Quem pertence mais à cadeia? Roy, North ou Voight? No fim, Jay faz uma escolha interessante”, completou o astro.

No Brasil, Chicago P.D. chega com a nona temporada em 22 de janeiro pelo Universal TV.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.