Assustador

Chucky: Star + lança série com boneco assassino como você jamais imaginou

Tudo sobre a produção de terror que está fazendo sucesso com público e crítica

Após fazer muito sucesso nos Estados Unidos, a série Chucky chegou ao Brasil pela plataforma Star+. A produção conquistou o público ao mostrar uma versão bem diferente do Brinquedo Assassino – que aparece como um protetor para um adolescente queer. Agora, a assustadora série deve divertir também a audiência nacional.

Chucky é uma produção de Don Mancini, o criador da saga do Brinquedo Assassino nos cinemas. A história se passa nos dias atuais, e surpreende o público sem repetir os clichês da icônica franquia, tão conhecidos pelos fãs de terror.

A série, inclusive, foi recentemente renovada para a 2ª temporada – o que não é uma surpresa, já que Chucky alcançou a impressionante marca de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Chucky é uma ótima sugestão para quem deseja se divertir e se assustar ao mesmo tempo. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e recepção da série.

De que fala a trama de Chucky?

A trama de Chucky se inicia quando o adolescente Jake Wheeler encontra um boneco vintage da marca “Good Guy” – o Brinquedo Assassino da franquia original – em uma venda de garagem.

O protagonista da série tem 14 anos e se identifica como queer. Jake sofre com o preconceito, a intolerância e a hipocrisia da pequena cidade onde mora, além do bullying na escola e da ausência de perspectivas para o futuro.

Como é de praxe, Chucky não demora para começar um “frenesi assassino que expõe todos os segredos da cidade”, de acordo com a sinopse oficial da produção.

Jake eventualmente descobre que o boneco está possuído pelo espírito do serial killer Charles Lee Ray – que nessa encarnação é conhecido apenas como Chucky.

Chucky conta também com o retorno de diversas figuras icônicas da franquia – entre inimigos e aliados – que voltam para investigar a verdade sobre a nova matança.

Além de contar com cenas divertidas e mortes de tirar o fôlego, Chucky se destaca por abordar temas como bullying, amadurecimento, sexualidade e violência doméstica.

O sucesso de Chucky com público e crítica

Diferenciando-se de reboots e remakes, a série de Chucky chega até mesmo a superar o sucesso da franquia original. Desde a exibição do primeiro episódio, a série vem acumulando elogios do público e da crítica especializada.

A estreia da série, que aconteceu originalmente nas emissoras USA Network e Syfy, surpreendeu até mesmo as expectativas mais otimistas.

Chucky quebrou recordes e foi assistida por mais de 4.4 milhões de pessoas apenas em sua primeira semana de lançamento.

Como já citamos, a produção também fez muito sucesso com a crítica especializada, atingindo 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Uma trama sangrenta e divertida, Chucky se beneficia pelo retorno de Brad Dourif, e conquista devotos da franquia e fãs novatos com seu humor absurdo e horror criativo”, afirma o consenso crítico do site.

Quem está no elenco de Chucky?

Zackary Arthur, de A 5ª Onda, vive Jake Wheeler, o adolescente que encontra Chucky e se torna o pupilo e melhor amigo do boneco.

Teo Briones (Ratched) é Junior Wheeler, o primo de Jake. Björgvin Arnarson (O Sétimo Dia) vive Devon Evans, o melhor amigo de Junior.

Alyvia Alyn Lind (Daybreak) interpreta Lexy Cross, uma colega de classe de Jake que pratica bullying contra o protagonista.

Brad Dourif reprisa seu papel da franquia original e retorna como a voz de Chucky/Charles Lee Ray, o sanguinário serial killer preso dentro do boneco.

Lexa Doig (Andrômeda) vive Bree Wheeler, a mãe de Junior e tia de Jake. Devon Sawa (Premonição) interpreta Logan, o esposo de Bree e pai de Junior.

O ator vive também Lucas, o pai abusivo de Jake e irmão-gêmeo de Logan, que aparece apenas no primeiro episódio da série.

Fiona Dourif também retorna como Nica Pierce, uma mulher paraplégica que acaba possuída pelo espírito do assassino no filme O Culto de Chucky.

Jennifer Tilly, a intérprete de Tiffany em A Noiva de Chucky, também volta em uma surpreendente participação especial.

Finalmente, Alex Vincent volta como Andy Barclay, o arqui-inimigo de Chucky, atormentado pelo boneco desde 1988.

O elenco de Chucky é completado por Rachelle Casseus (Hard Rock Medical), Carina London Battrick (Ainda Há Tempo) e Christine Elise (O Brinquedo Assassino 2).

Estreia de Chucky no Brasil

Todos os episódios de Chucky já estão disponíveis na plataforma Star+, que também deve lançar o segundo ano da série, ainda sem data de estreia.

Clique aqui para assinar a Star+ e conferir a trama de Chucky. Veja abaixo o trailer legendado da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.