Bem diferente

Criadora queria Liam Neeson como estrela de Outlander

Papel de Jamie poderia ter sido de outra pessoa há anos

Hoje em dia é difícil imaginar qualquer outro ator além de Sam Heughan no papel de Jamie Fraser em Outlander. A autora dos livros, no entanto, tinha dois outros astros em mente para o papel: Liam Neeson e Sean Connery.

O primeiro livro, intitulado Outlander, foi publicado em 1991 e os direitos foram vendidos para um filme ser realizado, mas não saiu do papel. Isso muito antes da série da Starz.

Quando o longa-metragem ainda era uma possibilidade, Gabaldon tinha em mente dois famosos atores, bem diferentes de Heughan.

“Liam Neeson e Sir Sean Connery foram os primeiros candidatos a Jamie. Bem, isso foi há anos, quando meus primeiros livros foram escolhidos para um longa-metragem. As pessoas ficavam me perguntando quem eu escolheria, e foram os primeiros que me vieram à mente. Eu estava pensando em termos gerais em grandes homens de aparência celta que poderiam fazer isso, e tanto Liam quanto Sean eram construídos dessa forma e ficavam lindos de kilt”, disse a autora ao Parade.

Outlander revela data de estreia da 6ª temporada

O Starz anunciou a data de estreia da sexta temporada de Outlander para 6 de março de 2022. A informação por hora vale para os Estados Unidos, com Star+ e Netflix ainda precisando definir o lançamento no Brasil.

A notícia foi também uma forma de celebrar o nono livro de Outlander, Go Tell the Bees That I Am Gone. No lançamento dele, a escritora Diana Gabaldon fez a importante menção para o seriado de TV.

A sexta temporada segue de perto os eventos do quinto ano. Claire volta ao Rancho Fraser após o abuso sofrido nas mãos de Lionel Brown.

A protagonista e Jamie tentam viver em paz em uma sociedade que está caminhando para revolução. Dificilmente os dois devem escapar do drama dessas mudanças.

Outlander lança a sexta temporada nos Estados Unidos em 6 de março de 2022. No Brasil, a série é exibida pelo Star+ e pela Netflix.

Clique aqui para assinar o Star+ e ficar por dentro do seriado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.