Curiosidade

Diretor explica por que final de La Casa de Papel foge de teorias

Série da Netflix termina de forma inesperada para maior parte dos fãs

Alerta de spoilers

Antes do fim de La Casa de Papel chegar na Netflix com a quinta temporada, fãs tinham teorias populares. Nelas, os bandidos acabavam mortos ou presos, o que fugiu completamente do desfecho apresentado.

Na Netflix, o assalto ao Banco da Espanha termina com os personagens vencendo o governo da Espanha. Escoltados pelos próprios militares, o Professor e o bando ganham uma nova vida, com todo o ouro.

Ao site espanhol ABC, o diretor Jesús Colmenar explicou o motivo do final ser feliz. O cineasta apontou o que muitos fãs esqueceram sobre La Casa de Papel, o que fez a série fugir das populares teorias.

“Nos dava muita tristeza terminar a série dizendo ao espectador que a realidade prevalece e que eles matariam todos os assaltantes, de que o sonho não era possível. Algo básico sobre La Casa de Papel é que tudo o que fizemos deve ser esperançoso e positivo”, explicou o diretor sobre a escolha na Netflix.

O criador Alex Pina concordou com o diretor de La Casa de Papel. Além disso, para ele, esse desfecho faz parte do “mito” da série.

“E era muito mais inteligente e tornava a história do bando e do Professor mais mítica e épica”, completou Pina.

Explicado por que personagem some em La Casa de Papel

Arturo deixa o Banco da Espanha com cuidados médicos na primeira parte da quinta temporada de La Casa de Papel. Nos episódios finais na Netflix, o personagem não aparece, deixando todos os fãs perguntando o motivo.

No banco, Arturo mostrou novamente a personalidade repugnante dele. O personagem, inclusive, abusa sexualmente de uma personagem.

Espectadores esperavam que Arturo fosse mostrado pagando pelo crime cometido. Mas, La Casa de Papel apenas mencionou que ele continuava vivo.

Para revista Télé-Loisirs, o intérprete dele, Enrique Arce, contou que a produção decidiu cortar a participação de Arturo. O momento estava no roteiro, mas foi retirado.

“Quando filmei minha última cena, não sabia que era meu último dia de filmagem. No décimo episódio, Arturo deveria ter um papel muito importante, mas no fim das contas, os roteiristas reescreveram e tiraram muitas coisas. Essa parte em que eu estava muito presente sumiu”, explicou Arce.

Mesmo com a declaração, fãs ficam sem saber qual foi o desfecho de Arturo na história de La Casa de Papel.

La Casa de Papel está com todas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.