Quebrando barreiras

Diversidade de Grey's Anatomy faz Shonda Rhimes sentir vergonha de outras séries

Série foi importante para garantir mais inclusão na TV

Grey’s Anatomy, junto de séries como Oz e The Wire, foi importante para levar mais representatividade à televisão. Shonda Rhimes diz sentir-se envergonhada de outras séries e da indústria como um todo quando o assunto é falta de representatividade.

A renomada produtora conversou com a Variety e elogiou a forma como Grey’s Anatomy lida com essa questão. Ao longo dos anos, o seriado introduziu diversos personagens não brancos, LGBT+ e mais.

“Infelizmente, acho que o legado pode simplesmente ser o de que tornamos possível que mais pessoas não brancas tenham empregos diante das câmeras na televisão”. Embora ainda seja uma conquista, Rhimes deixa claro que a façanha “a deixa com vergonha da televisão”.

Rhimes acredita que já tenha passado da hora da indústria como um todo ser mais inclusiva e que em 2005, quando a série estreou, isso já deveria estar estabelecido.

“Nós mudamos os rostos que você vê na televisão. E não deveria ter demorado tanto para que isso acontecesse”, disse a produtora.

18ª temporada de Grey’s Anatomy tem data para chegar na TV

Criada por Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy é uma série médica de drama que teve início em 2005 na ABC, canal dos Estados Unidos.

A série fictícia concentra-se nas vidas de internos, residentes e assistentes cirúrgicos à medida que se transformam em médicos experientes enquanto equilibram as relações pessoais e profissionais.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy está nos Estados Unidos. No Brasil, os novos episódios chegam em 25 de janeiro de 2022.

As temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix (até o fim do ano), Amazon Prime Video e canal Sony, também através do UOL Play. Station 19 também está no Star+.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.